Polêmica que movimenta Belo Horizonte nos últimos dias, a realização da Stock Car, no entorno do Mineirão, é alvo de novo protesto na noite desta quarta-feira (6). Mesmo debaixo de chuva, cerca de 50 manifestantes estão na porta do Palácio das Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital, para criticar o evento, que motivou o corte de árvores na Pampulha.
Lá, ocorre o lançamento oficial do BH Stock Festival. Com faixas, cartazes e aos gritos de "não vai ter Stock Car, não vai ter não", eles querem a mudança do local da prova. Com um megafone na mão, Julio Gomes, de 41 anos, falou também sobre a proximidade do local escolhido para a competição com o Hospital Veterinário da UFMG.
"É um desrespeito com a população de BH. Será que eles fariam a corrida em volta do Hospital João XXIII? Por que fazer no Hospital Veterinário?", questiona.
A realização da corrida de rua na metrópole já havia motivado outros protestos, além de uma audiência pública e até uma liminar, que chegou a suspender o corte de árvores no entorno do Gigante da Pampulha. A decisão foi revertida e a supressão das espécies já foi finalizada.
Também nesta quarta, os pilotos Felipe Massa, Cacá Bueno, Enzo Bortoleto e Sérgio Sette Câmara Júnior estiveram no Mineirão para conhecer o local que irá receber a corrida de rua, em agosto.
Leia mais: