O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido com um tiro de bala de borracha disparado por um policial durante partida contra o Centro-Oeste, válida pela 2ª divisão do Campeonato Goiano. O arqueiro foi atendido e está bem.
Após a vitória por 2 a 1 do Centro-Oeste, os jogadores das duas equipes começaram a discutir fora do campo, quando os policiais decidiram separar a confusão. Um deles empurrou um jogador do Grêmio Anápolis e foi confrontado por Ramón Souza. Na sequência, o policial apontou a arma e atirou na perna do atleta.
Um vídeo mostra a confusão, que viralizou nas redes sociais na noite de quarta-feira (11). Pelo Instagram, o Grêmio Anápolis repudiou o ato do policial e divulgou imagens do ocorrido. De acordo com o clube goiano, o policial responsável pelo disparo é da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
O clube também considerou a atitude como "horrível, inacreditável e criminosa".
“O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido. O GEA informa que entrará com medidas cabíveis, para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita, para que este ato CRIMINOSO, não fique impune.”, diz trecho da nota do clube goiano.
Ainda de acordo com o Grêmio Anápolis, o goleiro Ramón foi atendido ainda no gramado pelo médico do clube, que iniciou os primeiros socorros do atleta dentro da UTI móvel.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais