(Bruno Cantini/Atlético)
A camisa utilizada pelo atacante Ricardo Oliveira na apresentação oficial está defasada. O símbolo vermelho nas mangas não existirão mais em 2018. A Vilma Alimentos, patrocinadora do clube desde 2015, finalizou o vínculo com o Galo.
A marca da empresa do ramo alimentício não aparece mais no banner que fica na sala de imprensa da Cidade do Galo. Além disso, as golas dos modelos de camisa ganharão a marca da Uber, empresa de técnologia voltado à transporte urbano. Antes, a multinacional estampava o logotipo na numeração dos jogadores.
Se a Vilma se despediu do Atlético, o clube mineiro tem portas abertas em outra empresa mineira para, quem sabe, ocupar justamente as mangas. A Cemil, indústria do ramo de laticínios de Patos de Minas, foi patrocinadora do Atlético em 2015 e pode retornar dois anos depois.
O Hoje em Dia apurou que a Cemil tem intenção de voltar a patrocinar o Atlético, iniciou conversas informais com a diretoria, e ainda espera uma chamada formal do Galo para negociar. Ela estampava a marca na altura da clavícula da camisa, tendo dado lugar à MRV Engenharia, uma vez que a empresa de construção civil deixou de ser a patrocinadora máster para a chegada da Caixa.
Leia mais:
Atlético: renovação com Caixa encaminhada; MRV e Supermercados BH garantidos em 2018Pedro Souza/Atlético / N/A
Atlético e Uber renovaram até final de 2018
Controlada por atleticanos - o fundador, Rubens Menin, é conselheiro do clube - a MRV segue como parceira do Atlético para 2018, dando nome, inclusive, a Arena a ser construída pelo Atlético assim que o projeto sair da Prefeitura e for levado para aprovação na Câmara Municipal.
SUPERMERCADOS BH E SOLATIO
A Vilma Alimentos, por ora, é a única patrocinadora do Atlético de 2017 que não permanecerá na atual temporada. Supermercados BH e a Solatio Energia ficarão no clube. A primeira ocupa a parte inferior das costas das camisas, enquanto a segunda está no calção.