Vinícius Eutrópio é demitido e Marcos Salum promete reforços

Wallace Graciano - Do Hoje em Dia
09/03/2013 às 18:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:44

(André Brant)

O empate com gosto derrota deste sábado (9), diante do Nacional, foi a gota d'água para a diretoria americana. Logo após a partida, o integrante do conselho de administração do Coelho Marcos Salum confirmou que Vinícius Eutrópio não é mais treinador do clube. Segundo o dirigente, o clube alviverde já está em busca de um novo comandante, que deverá ser anunciado no decorrer da semana, uma vez que o América encara seu rival Atlético já no próximo final de semana.

Marcos Salum afirmou o Coelho já buscava nomes disponíveis no mercado, já que os recentes resultados deixaram o treinador na “corda bamba”e o tropeço de hoje apenas confirmou o que já era esperado. “Prospectamos o mercado. Já sabíamos quem estava disponível e quem não está. Nós já olhamos o mercado. Não vou mentir não. Analisamos as possibilidades durante a semana e a possibilidade do Vinícius continuar era de 50%, uma vez que o time não vinha jogando bem. Hoje apenas confirmou isso tudo. O plantel está jogando aquém do esperado. Sabemos da qualidade do Vinícius, mas não encaixou”, afirmou o dirigente alviverde.

Três nomes são cogitados para “assumir o boné” no CT Lanna Drummond. Segundo boatos do início da semana, Sérgio Guedes é um nome que agrada a diretoria alviverde. Outro cogitado é o de Paulo Comelli, que foi dispensado do Criciúma recentemente. Porém é PC Gusmão, velho conhecido do torcedor mineiro, que estaria perto do Coelho. Ao ser questionado sobre sua possível contratação, Salum foi evasivo.  “Com relação ao PC, todo mundo sabia que o Vinícius estava na corda bamba. Fui sincero com ele. Esperávamos uma reação, que não houve. Vamos trabalhar duro para ter um técnico, pois temos um clássico no domingo”, se esquivou.

Vinícius Eutrópio assumiu o comando técnico do América na reta final da Série B do ano passado. Ao todo ele comandou a equipe em oito partidas, com saldo de três vitórias, quatro empates e uma derrota.

Contratações

Salum aproveitou o anúncio da saída de Eutrópio para tranquilizar a torcida americana. Segundo o dirigente, a diretoria está trabalhando para reforçar o grupo alviverde nos próximos dias. “O objetivo era classificar. Ficou difícil, mas vamos lutar para isso. Temos carência em algumas posições e vamos contratar no mínimo dois jogadores na próxima semana ou, no mais tardar, em 15 dias”, apontou.

O dirigente admitiu que o elenco precisa de reforços, mas afirmou que com algumas peças o Coelho pode evoluir. “O time deste ano ficará melhor que o do ano passado. O América vai ir em busca de jogadores para montar seu time, que tem qualidade, mas ainda não encaixou. Apostamos em um trabalho novo do Vinícius, que não deu certo. Aí você vai me perguntar se deu errado por causa do Vinícius ou jogador, vou falar que pelos dois. O que a torcida tem que entender é que esse é o trabalho de formação de uma equipe que ficará muito boa. Mas infelizmente os primeiros resultados foram horrorosos”, concluiu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por