Vítima na Copa das Confederações, Piqué elogia "completo" Neymar

Gazeta Press
14/10/2013 às 10:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:19

No último dia 30 de junho, o zagueiro Piqué sofreu com Neymar, hoje seu colega de Barcelona. No Maracanã, o espanhol não conseguiu acompanhá-lo, fez falta dura e acabou sendo expulso da final da Copa das Confederações, vencida pela Seleção Brasileira após um 3 a 0 na Espanha.

Mas o cartão vermelho não foi 100% aceito pela imprensa espanhola, que viu um certo exagero na caída do brasileiro - atualmente, os diários locais também discutem um possível cai-cai dele. Durante a goleada do Barça sobre o Valladolid, dia 5, a arbitragem teria deixado de marcar dois pênaltis nele.

Quase quatro meses se passaram, e Piqué voltou a falar sobre o lance que o tirou da decisão. "Este é um dos muitos debates que a imprensa cria. Às vezes ela acerta, mas Neymar vem de um jogo em que sofreu dois pênaltis claros não marcados. E disseram que ele se atirou", lembrou o jogador ao "La Vanguardia".

Afirmando ao jornal local já estar acostumado com essas polêmicas, Piqué aproveitou para rasgar elogios a Neymar. "Em dois meses, mostrou que será importante por muitos anos. É um dos mais talentosos que já vi. Sua arrancada parece um voo, é imparável nos primeiros cinco, dez metros", analisou.

Ainda de acordo com o marido da cantora Shakira, Neymar equilibrará o ataque "culé". "Vai ajudar o Leo (Messi). Se quisermos continuar ganhando todos os títulos, alguém tem que ajudá-lo; Neymar é muito técnico para sair pela esquerda ou direita, e também sabe cobrar faltas e pênaltis".

Perguntado sobre como imagina o final desta temporada europeia, o defensor se mostrou muito otimista. "Quero que façamos as coisas bem, que sejamos o Barça, nós mesmos, contra qualquer adversário. Jogamos com uma geração única, e ainda acho que somos os melhores do mundo, mas temos que provar".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por