Brasil ou Europa?

Vitor Roque, preterido no Barcelona, tem futuro indefinido para a próxima temporada

Atacante deverá ser emprestado ou vendido em definitivo pelo time Catalão

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 15/05/2024 às 15:34.Atualizado em 15/05/2024 às 15:51.
Vitor Roque acumulou dois gols em 13 jogos com a camisa do Barcelona (Reprodução/ Barcelona)
Vitor Roque acumulou dois gols em 13 jogos com a camisa do Barcelona (Reprodução/ Barcelona)

O sonho de Vitor Roque de atuar pelo Barcelona pode estar chegando ao fim. Pouco aproveitado na atual temporada, o jovem atacante foi preterido pelo técnico Xavi e uma saída por empréstimo ou em definitivo é cogitada na janela do meio do ano. 

De acordo com o "Diario As", da Espanha, Chelsea e Manchester United lideram a corrida para ter o atacante, mas Tottenham e Napoli também monitoram a situação do jogador e podem entrar na briga. Já o  português “A Bola”, coloca o Porto e a Inter de Milão como interessados por Roque. O certo é que o jogador não deverá retornar ao Brasil. 

Mesmo com chances remotas de atuar no país natal, a torcida celeste pediu, pelas redes sociais, a contratação do atleta ao diretor executivo Alexandre Mattos, responsável por levá-lo da Raposa para o Athletico-PR e fechar a contratação do atacante com o time catalão, por 74 milhões de euros - cerca de R$ 395 milhões.

Xavi afirma que Vitor Roque ainda está em formação

O técnico do Barcelona, Xavi comentou nesta quarta-feira (15) sobre a pouca utilização do atacante Vitor Roque na equipe. De acordo com o comandante, o brasileiro de 19 anos ainda passa pelo processo de adaptação ao clube e está atrás na concorrência dentro do elenco.

“Há um debate que, para mim, não faz sentido. (Vitor Roque) é um jogador em formação. Tem jogadores que estão à frente dele e por isso joga menos, é como entendo. Passei a vida inteira com jogadores jovens”, declarou o treinador.

A pouca minutagem foi explicada pelo treinador, que alegou que a chegada do atleta foi antecipada por uma necessidade do clube catalão e para acelerar o processo de adaptação do atacante.

“A intenção não era que Vitor viesse em dezembro e sim que ficasse lá (no Brasil) e seguisse crescendo. Foi aberta a opção com a lesão de Gavi. Para sua formação, acreditamos que era o melhor (trazer logo), e assim tínhamos a opção de incorporá-lo, para que visse como era o clube”, finalizou.

Nas últimas quatro partidas do Barcelona, Vitor Roque não saiu do banco de reservas. A última vez que entrou em campo foi na vitória sobre o Cádiz em 17 de abril, quando foi titular e substituído no começo do segundo tempo.

Ex-Cruzeiro, Vitor Roque desembarcou em Barcelona no fim de 2023. Em quatro meses e meio, o atacante realizou 13 jogos, totalizando apenas 310 minutos em campo. Neste período, o atleta marcou dois gols. 

Com apenas quatro jogos restantes na temporada, que teve o Real Madrid conquistando o troféu antecipadamente, o Barcelona tem briga direta com o Girona, de Savinho, ex-Atlético, para fechar em segundo na tabela. A próxima partida da equipe será nesta quinta-feira (16), fora de casa, contra o Almería.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por