Vitória do Atlético tem dois gols mal anulados, e FMF afasta bandeira até o resto do Mineiro 2018

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/03/2018 às 22:01.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:46

(Bruno Cantini/Atlético)

A vitória do Atlético em 2 a 0 diante do Uberlândia, nesta noite de quinta-feira (8), gerou reação imediata da comissão de arbitragem da Federação Mineira. O segundo assistente do jogo, Leonardo Henrique Vieira, está afastado até o fim do campeonato.

Entretanto, o erro do bandeirinha foi apenas a metade da história dos gols mal anulados no Parque do Sabiá. Leonardo levantou o instrumento de trabalho assinalando impedimento de Daniel Pereira. Entretanto, o volante do Uberlândia estava atrás de Róger Guedes quando a bola sai da cabeçada de um colega de time e é completada por ele para o fundo do gol de Victor.

O lance polêmico, que prejudicou o Uberlândia na partida, foi aos nove minutos do primeiro tempo. Giuliano Bozzano, presidente da comissão da arbitragem, assim se pronunciou sobre o erro do assistente. "Neste caso, não há como tomar outra posição senão o afastamento do assistente até o final do Campeonato", disse, à Rádio Itatiaia.Reprodução/TV Globo / N/A

No início de jogo, Uberlândia balançou as redes do Galo, mas bandeira marcou impedimento inexistente

Por outro lado, o árbitro Wanderson Alves de Souza também errou. Assinalou uma falta inexistente de Leonardo Silva no próprio Daniel Pereira, após Cazares cobrar um escanteio que foi concluido a gol pelo atacante Ricardo Oliveira, na pequena área, no segundo tempo.

No lance, Léo Silva parte por trás, tenta se antecipar à marcação. No que sofre um choque com Daniel Pereira, que começa a correr como reação à movimentação do capitão do Atlético. Ou seja, a trajetória do camisa 5 do Uberlândia é motivada pela tentativa de ataque do zagueiro. Ambos vão ao chão, e Wanderson inverte a marcação, anulando o gol.  

Ao explanar sobre os motivos de afastar o bandeira, Bozzano disse que o dono do apito no jogo não entrou pressionado. Pois ele foi escolhido para apitar tal partida antes de o Atlético ter batido na porta da FMF para reclamar da atuação da equipe de arbitragem no clássico contra o Cruzeiro (derrota de 1x0) no último domingo. Reprodução/TV Globo / N/A

Gol mal anulado do Atlético; Leonardo Silva (amarelo) sofre a falta, mas é assinalado como autor da infração

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por