Vitória e Criciúma empatam e continuam na frente

Agencia Estado
04/09/2012 às 23:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01

Vitória e Criciúma, os dois melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro, ficaram no empate por 2 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 22.ª rodada, perante mais de 32 mil pessoas. Com o resultado, nada muda na ponta da classificação. O time baiano segue na liderança com 49 pontos, três a mais que o Criciúma, que vem na segunda colocação.

O time catarinense começou com tudo e logo aos cinco minutos abriu o placar. Lucca fez boa jogada e cruzou para Zé Carlos, que, na pequena área, completou para o fundo das redes. O Vitória se lançou ao campo de ataque e tentava de todos os modos o gol de empate, que aos 17 minutos quase saiu, com Willian. Após cruzamento, ele bateu livre, rente à trave de Michel Alves.

Mas, aos 27 minutos não deu para o goleiro. Willie bateu de longe, o goleiro fez um milagre, pegou depois o chute de Elton, na sobra, mas na terceira chance não tinha o que fazer. Willian, com o gol aberto, só escorou para as redes.

O Criciúma não deu muito tempo para a comemoração e, no minuto seguinte, com Lucca, desempatou o jogo. Ele recebeu da entrada da área e bateu no ângulo de Deola.

O Vitória voltou a ir com tudo ao ataque, querendo o gol de empate. E, aos 38 minutos, numa de suas principais jogadas, balançou as redes. Após cobrança de escanteio, Elton subiu mais que todo mundo e testou sem chances para Michel Alves.

O segundo tempo voltou mais truncado, com as duas defesas bem postadas. Mas, aos 18 minutos, Kleber foi lançado, livre, invadiu a área e quis fazer um golaço, batendo por cima de Deola, mas o goleiro, bem posicionado, fez uma defesa tranquila.

O Vitória passou a ter mais dificuldades no meio-campo e não conseguia chegar com perigo ao gol de Michel Alves, que mais assistiu à partida no segundo tempo.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas. O Criciúma joga contra o América-MG, em Santa Catarina, enquanto, o Vitória visita o Ipatinga, em Minas Gerais.
FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 2 X 2 CRICIÚMA

VITÓRIA - Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Gilson; Uelliton, Michel (Fernando Bob) e Pedro Ken (Marquinhos); Willie (Tartá), William e Elton. Técnico - Paulo César Carpegiani.

CRICIÚMA - Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirlley e Marllon; Diego Oliveira, Elias, Giovanni Augusto (Pedro Augusto) e Kleber; Lucca (Lins) e Zé Carlos (Gilmar). Técnico - Paulo Comelli.

GOLS - Zé Carlos, aos 5, Willian aos 27, Lucca, aos 28 e Elton aos 38 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).
CARTÕES AMARELOS - Nino, Victor Ramos e Gabriel (Vitória); Lucca e Gilmar (Criciúma).
PÚBLICO - 31.894 pagantes.
RENDA - R$ 557.705,00.
LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por