Vitória marfinense em jogo suspenso é confirmada

Agencia Estado
16/10/2012 às 14:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:16

A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou nesta terça-feira a vitória da Costa do Marfim sobre Senegal, em partida das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2013. No último sábado, os marfinenses venciam por 2 a 0, em Dacar, quando a torcida senegalesa protagonizou atos de selvageria, que fizeram a partida ser interrompida e, posteriormente, suspensa.

A entidade decidiu manter o resultado de 2 a 0 a favor da Costa do Marfim, que, desta forma, garantiu vaga na Copa Africana de Nações. Já Senegal, que havia perdido por 4 a 2 no jogo de ida e estava sendo eliminado com a derrota em casa, foi desqualificado da competição, o que confirmou sua ausência no torneio do ano que vem.

De acordo com as regras da CAF, a seleção senegalesa ainda pode sofrer outras penalizações pelos atos de vandalismo de seus torcedores. Inconformados com a derrota da equipe, eles incendiaram alguns pontos da arquibancada. Depois, arremessaram bombas, pedras, garrafas e fogos de artifício para dentro do campo, o que obrigou o árbitro a dar a partida por encerrada.

Com a confirmação da classificação da Costa do Marfim, estão definidos os 16 participantes da Copa Africana de Nações de 2013. Além dos marfinenses, disputarão o torneio: Mali, Gana, Zâmbia, Nigéria, Tunísia, Marrocos, Etiópia, Cabo Verde, Níger, Angola, Togo, República Democrática do Congo, Burkina Fasso, Argélia e África do Sul, pré-classificado por ser o país-sede.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por