Vitória passa pelo Internacional e deixa última posição

Estadão Conteúdo
Publicado em 11/09/2014 às 07:39.Atualizado em 18/11/2021 às 04:09.

Após seis rodadas, o Vitória voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (10), em Salvador. Com gols de Richarlyson e Marcinho, a equipe baiana bateu o Internacional por 2 a 0, no Barradão, chegou aos 18 pontos e deixou a lanterna da competição para o rival Bahia - que tem 17, mas ainda joga nesta quinta-feira (11), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Já o Internacional, em péssima fase, segue com 34 pontos, viu o vice-líder São Paulo abrir cinco pontos de vantagem e pode perder a terceira posição para o Corinthians, que recebe o Atlético no complemento da rodada.

O Vitória iniciou a partida fazendo valer o fato de estar jogando em casa. Pressionou a saída de bola do Internacional e não deixou o adversário criar. A recompensa não tardou. Logo aos 7 minutos,Richarlyson surpreendeu o experiente goleiro Dida ao cobrar direto para o gol uma falta da lateral direita da grande área. A bola encobriu Dida e ainda tocou na trave, no ângulo direto, antes de entrar.

Em vantagem no placar, a equipe baiana recuou e viu o time adversário passar a atacar, principalmente fazendo cruzamentos para a área, em busca do gol de empate. Apesar da pressão, que durou até o fim da primeira etapa, o time gaúcho não conseguiu superar a defesa do Vitória.

O time baiano repetiu a receita do início do primeiro tempo nos primeiros minutos da segunda etapa. E, mais uma vez, o esforço foi recompensado com gol. Aos 10 minutos, o meia Escudero, cruzou, da intermediária esquerda, na medida para Marcinho, que entrava em velocidade na área, completar de cabeça. Desta vez, porém, o Internacional não teve força para reagir. Bastou ao Vitória controlar a partida até o fim para garantir o placar.

Na próxima rodada, o Internacional tenta a reabilitação contra o Botafogo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo, às 16 horas. Também no domingo, mas às 18h30, o Vitória enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (Esp-RJ)

GOLS: VITÓRIA: Richarlyson, aos 7 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 11 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja (Adriano), Cáceres, Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Dinei (Beltrán)
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor (Leandro), Wellington, D’Alessandro, Eduardo Sasha (Valdívia) e Jorge Henrique (Alan Patrick); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Fernández (Vitória); Fabrício (Internacional)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por