Vitória vence ABC em casa e retoma ponta da Série B

Agencia Estado
06/10/2012 às 19:21.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

A volta para a elite nacional parece questão de tempo para o Vitória. Em uma partida muito disputada, o time baiano suou para vencer o ABC, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Barradão, em Salvador, no fechamento da 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi anotado pelo atacante Elton.

Com este resultado, o Vitória se recuperou da derrota para o Avaí, por 2 a 1, e ficou a cinco pontos de sua meta para o acesso. Nas contas da comissão técnica de Paulo César Carpegiani, 65 pontos serão suficientes para isso. O time ainda retomou a liderança da Série B, que estava com o Criciúma provisoriamente, e chegou aos 60 pontos, 11 a mais que o quinto colocado Atlético-PR. Já o ABC segue na 15.ª posição, com 33 pontos.

Como já era de se esperar, o Vitória teve o domínio completo na primeira etapa. Apesar disso, nas duas grandes chances que teve de marcar, o atacante Élton errou a pontaria. Aos 19 minutos, o meia Tartá cruzou para o centroavante, que sem marcação, dominou errado e deixou nas mãos do goleiro Andrey.

Após desperdiçar chances incríveis no primeiro tempo, Élton fez a alegria da torcida logo aos três minutos da etapa final. O meia Marquinhos fez grande jogada pela direita, deixou o zagueiro Gladstone para trás e cruzou na medida. O atacante só teve o trabalho de mandar de esquerda, no contrapé de Andrey. Após isso, o líder da Série B tratou de controlar o jogo e administrar o resultado.

No próximo sábado, às 16 horas, o Vitória visita o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o ABC recebe o Atlético-PR, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal.


FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 1 X 0 ABC

VITÓRIA - Deola; Léo, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Marquinhos); Dinei (Arthur Maia) e Élton. Técnico - Paulo César Carpegiani.

ABC - Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Gladstone e Renatinho Potiguar (Airton Oliveira); Guto, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata; Diego Clementino e Rodrigo Silva (Éderson). Técnico - Ademir Fonseca.

GOLS - Élton, aos 3 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
CARTÕES AMARELOS - Élton, Léo, Gladstone e Guto.
RENDA - R$ 323.180,00.
PÚBLICO - 20.515 pagantes.
LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por