Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Volante Amaral, ex-Galo, é contratado por clube do Módulo II do Mineiro

Do Portal HD
Publicado em 07/01/2013 às 18:56.Atualizado em 21/11/2021 às 20:22.

O volante Amaral, ex-Atlético, que teve passagens marcantes por Palmeiras, Corinthians e Fiorentina, é o mais novo contratado do Poços de Caldas Futebol Clube, clube do Sul de Minas que disputará o Módulo II do Estadual (equivalente à Segunda Divisão). Aos 39 anos de idade, ele é uma das apostas do "Vulcão", que busca o acesso para figurar na elite em 2014, além de uma vaga na Taça Minas Gerais, no segundo semestre deste ano.

O curioso é que seu treinador é um velho conhecido. O ex-zagueiro Cléber, que atuou ao lado do volante no alviverde paulista, será o chefe da comissão técnica, que se reapresentará com os jogadores do Vulcão nesta quarta-feira (9), quando o elenco realizará exames médicos e iniciará o período de treinamentos visando à estreia no Estadual, marcada para 18 de fevereiro contra o Social, em Coronel Fabriciano.

Experiência para o "Vulcão"

Alexandre da Silva Mariano, mais conhecido por Amaral, iniciou nas categorias de base do Palmeiras. Seu futebol combativo o levou à condição de titular do clube alviverde e à Seleção Brasileira, entre 1995 e 1996, quando participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta e foi medalha de bronze.

Logo após, o volante foi negociado com o Parma, da Itália, então campeão da Copa da UEFA, e jogou ao lado de ícones do futebol, como Buffon, Thuram, Crespo e Thomas Brolin. Em seguida, foi para o Benfica, mas a saudade bateu e ele voltou para o Brasil, mais expecificamente para o rival do clube do Palestra Itália, o Corinthians, clube no qual foi campeão Brasileiro em 1998 e ainda levantou a taça do Campeonato Paulista em 1999.

No ano seguinte, foi para o Vasco da Gama (RJ), conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul. Depois do sucesso no clube cruzmaltino, foi vendido ao Fiorentina, onde ficou como titular até 2002, quando se transferiu para o Besiktas e foi campeão turco. Em 2003, jogou a Libertadores pelo Grêmio e, em 2004, a Série B do Brasileiro pelo Vitória. No ano seguinte, foi anunciado pelo Atlético, porém sua passagem no Galo não foi bem sucedida. Em 2006, voltou para a Europa, defendendo o Pogoń Szczecin, da Polônia.

Amaral ainda defendeu as cores de Santa Cruz (PE), Grêmio Barueri, Perth Glory Football Club (Austrália) e Grêmio Catanduvense. O último clube de Amaral foi o Manado United da Indonésia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por