Vôlei de praia chega a Berlim com Brasil mirando título

Agência Estado
05/08/2013 às 15:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:41

Com apenas um título masculino do Circuito Mundial de Vôlei de Praia nos últimos quatro anos, o Brasil quer voltar a ser hegemônico. Nesta semana, a temporada chega à metade, no Grand Slam de Berlim (Alemanha), com vice-liderança de Bruno Schmidt/Pedro Solberg no ranking mundial. Ricardo e Álvaro Filho, no sexto lugar, também brigam diretamente pelo título que a técnica Letícia Pessoa não quer deixar escapar.

"Desde o início, acreditávamos muito em Pedro e Bruno, em Ricardo e Alvinho e em Alison e Emanuel, nossas três principais duplas, e no Evandro e no Vitor (Felipe) também, que estão incomodando os grandes e conquistando bons resultados. Uma pena o problema no dedo do Alison antes da estreia no Circuito Mundial, mas estamos fortes na briga pelo título com duas duplas. Para Pedro e Bruno, basta manter a boa regularidade", comentou a treinadora da seleção.

Campeões em 2011, Alison e Emanuel aparecem só na 14ª colocação do ranking, com 3.020 pontos, longe dos líderes Smedins e Samoilovs, da Lituânia, que assumiram a primeira colocação na atualização desta semana, com 4.750 pontos, apenas 10 a mais que Bruno e Pedro. Medalhistas de prata na Olimpíada de Londres, eles vão jogar em Berlim a última etapa deles juntos. Depois, serão mesclados com Evandro e Vitor Felipe, formando Alison/Vitor Felipe, Evandro/Emanuel.

"Já tinha falado que não mexeria nas duplas neste ano. Mas, como as duas não disputam mais o título, resolvi antecipar, pois quero que Evandro e Vitor Felipe amadureçam mais rápido", explica Letícia. A etapa de Berlim do Circuito Mundial começa nesta terça (6), com o qualifying. No masculino, jogam esta fase Evandro e Vitor Felipe.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por