Volta da França terá prova feminina inédita a partir deste ano

AE-AP
01/02/2014 às 13:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:44

A Volta da França, mais tradicional prova do ciclismo mundial, terá mais uma atração na edição deste ano. Neste sábado (1º), os organizadores da disputa anunciaram que a prova terá também uma corrida para as mulheres, que foi marcada para o dia 27 de julho, em uma edição inédita.

Os detalhes da competição feminina de um dia não foram revelados pelos organizadores da Volta da França, mas a disputa acontecerá horas antes da etapa final da prova, que tem a sua chegada, após três semanas de intensa disputa, realizada em Paris, na Champs-Elysées.

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou a inovação neste sábado, como parte de seu calendário de provas para 2014. "A UCI está empenhada em apoiar este movimento, e depois, da minha eleição como presidente da UCI em 2013, criamos uma comissão de mulheres para apoiar este desenvolvimento. A qualidade de ciclismo de estrada das mulheres há muito merecia um público maior, e estamos confiantes de que esta iniciativa vai trazer novos fãs de todas as idades para o esporte", disse Brian Cookson, presidente da UCI.

A holandesa Mariannne Vos, dona de três títulos mundiais e atual campeã olímpica do ciclismo de estrada, celebrou a realização de uma prova feminina na Volta da França. "Estou particularmente animada para participar, especialmente em razão de uma chegada majestosa que acontecerá na Champs-Elysées. O nascimento desta corrida é algo revolucionário para o nosso esporte", afirmou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por