Volta da França vê ciclismo modificado após Armstrong

AE-AP
01/05/2013 às 16:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:19

O diretor da Volta da França, Christian Prudhomme, disse que o ciclismo profissional mudou consideravelmente desde a revelação do escândalo de doping de Lance Armstrong, mesmo que ele ainda tenha alguns problemas. Nesta quarta-feira, ele celebrou o acordo entre a União Ciclística Internacional (UCI) e a Agência Francesa de Luta contra o Doping para realizar exames na edição deste ano da Volta da França e garantiu que isso tornará ainda mais difícil as trapaças.

Prudhomme ressaltou que o escândalo de doping que levou Armstrong a perder os sete títulos da Volta da França está no passado. "(Armstrong) Não estava lá no ano passado, ele não estava lá no ano anterior", disse. "O ciclismo não é um mundo perfeito, mas mudou".

Para o dirigente, a Volta da França é vítima de avaliações equivocadas e preconceitos desde o escândalo de Armstrong, apesar dos esforços para limpar a imagem maculada do evento. "Eu gostaria de saber o que aconteceria em outros eventos esportivos se fossem tão rigorosos em termos de regras como a Volta da França".

Prudhomme disse que a Volta da França não está livre de casos de doping, mas garantiu que estão sendo feito progressos. "Não estamos garantindo nada, não é para me garantir isso (que será uma disputa limpa)", disse. "Mas o ciclismo mundial não é o patinho feio que estão apontando o dedo aí".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por