O paulista Thomaz Bellucci continua não tendo bons resultados nas últimas competições e amargou sua quarta eliminação consecutiva em estreias, nesta segunda-feira. Desta vez, ele deixou o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, após perder para o eslovaco Martin Klizan, de virada, por 5/7, 6/4 e 7/6 (8-6), após 2h34.
Depois de não vencer sequer um jogo em Hamburgo, Gstaad, Kitzbuhel e agora em Montreal, o tenista desabafou e comentou sobre o momento que vem vivendo.
"Estou extremamente chateado comigo, não consegui administrar essa vontade excessiva de ganhar. Lutei até o último ponto, mesmo não jogando meu melhor tênis, consegui com muita raça e vontade equilibrar a partida e ser superior em alguns momentos", disse o atleta.
Além das recentes campanhas, Bellucci ficou três meses afastado do circuito por causa de uma lesão abdominal. Com isso, de junho até agosto, o brasileiro caiu da 46ª para a 114ª posição no ranking. A situação pode piorar ainda mais já que ele pode perder o posto de número 1 do Brasil. Atualmente, ele tem apenas 21 pontos de vantagem sobre João Souza, o Feijão - diferença que pode ser superada caso João chegue às semifinais da Peugeot Tennis Cup.
Para tentar reverter a situação e reencontrar o caminho da vitória, o paulista espera o Masters 1000 de Cincinnati, que será disputado na semana que vem. Inicialmente no qualifying, o tenista está a duas desistências para entrar na chave principal do torneio.