Willian reforça a Raposa no jogo contra o Fluminense, domingo, no Mineirão

Alberto Ribeiro – Hoje em Dia
15/10/2015 às 07:50.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:03
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

Artilheiro do Cruzeiro na Era Mano Menezes, com sete gols, o atacante Willian será a principal novidade do time para a partida contra o Fluminense, domingo, às 11h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A volta do jogador, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no confronto contra o Atlético-PR, nessa quarta (14) à noite, na Arena da Baixada, é bastante comemorada pelo técnico Mano Menezes. Isso porque além dos sete gols, Willian ainda esteve envolvido diretamente em outros dois marcados pela equipe.

Um deles no compromisso contra Vasco, pela 26ª rodada, no Mineirão. Além de balançar a rede, Willian ainda foi responsável pela assistência para Alisson marcar o outro gol no empate por 2 a 2. Já diante da Chapecoense, o camisa 25 cobrou a falta que, desviada pelo zagueiro adversário Rafael Lima, resultou em mais um tento para a Raposa na vitória por 2 a 0.

Na estreia de Mano Menezes no comando do clube, o camisa 25 marcou quatro vezes na goleada sobre o Figueirense por 5 a 1, no Gigante da Pampulha. Ele também balançou as redes contra Atlético e Coritiba.

Reforços

Para o jogo contra o Fluminense, Mano poderá ter os reforços também do lateral-direito Ceará e do meia Júlio Baptista. O primeiro se recupera de uma lesão no joelho direito, enquanto o segundo de um edema na coxa direita.

Os dois já fazem preparação física na Toca da Raposa II e não devem ser problema para o confronto contra o tricolor carioca. Ceará vinha sendo um destaques do time, mas acabou se lesionando na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mineirão, pela 28ª rodada. Na ocasião, ele foi autor do primeiro gol, em um belo chute de fora da área.

Já Júlio Baptista vinha ganhando espaço com Mano Menezes, depois de oito meses inativo por causa de uma cirurgia no joelho direito. O veterano meia, de 34 anos, voltou aos gramados na partida contra o Coritiba e era cotado para ser titular no compromisso contra o Grêmio, na última rodada, mas acabou vetado por causa do edema na coxa direita.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por