Willians é oferecido ao Grêmio e clube gaúcho estuda empréstimo do volante por um ano

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
10/02/2017 às 16:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:50

O técnico Mano Menezes já montou o elenco com o qual quer trabalhar nesta temporada e na lista de jogadores que compõe o atual grupo da Raposa para 2017 não consta o nome do volante Willians, que tem contrato com a equipe até o fim do ano que vem. Por isso, o meio-campista busca uma nova equipe para atuar e um dos destinos prováveis pode ser o Grêmio.

Segundo apurou o Hoje em Dia, Willians foi oferecido ao Tricolor Gaúcho, que estuda o empréstimo do atleta por um ano. Fontes próximas ao jogador afirmam que o departamento de futebol gremista ainda não se pronunciou sobre a negociação, mas há possibilidade de o volante acertar com o time porto-alegrense e reforçar o clube, que perdeu o jovem Wallace para o Hamburgo-ALE.

O próprio empresário do jogador, Giuliano Aranda, confirmou em conversa com a reportagem que teve contatos com dirigentes do Grêmio. Entretanto, o agente aguarda uma resposta oficial do Tricolor do Rio Grande do Sul. 

Com contrato com o Cruzeiro até o fim desta temporada, Willians não atua pelo clube estrelado desde dezembro de 2015. A última partida do volante pela Raposa foi contra o Internacional, arquirrival gremista, na última rodada dio Campeonato Brasileiro daquele ano.

Depois de se envolver em polêmicas no Cruzeiro, Willians deixou o clube no começo de 2016 e foi para o Corinthians, envolvido em uma transação que trouxe o também volante Marciel para a Toca. E no time paulista, mais uma vez, o atleta de temperamento explosivo arrumou confusão com torcedores e deixou o clube pela porta dos fundos. 

Há mais de um mês Willians treina em horário diferenciado no centro de treinamento do Cruzeiro. Além dele, outro jogador considerado “medalhão” e que treina em separado é o lateral-esquerdo Eugenio Mena. O chileno também procura outro clube para atuar neste ano.  

Willians passou por grandes clubes do Brasil. Além de Cruzeiro e Corinthians, o volante teve destaque no Flamengo (entre 2009 e 2012), de onde saiu para a Udinese-ITA (2012). O meio-campista voltou ao Brasil em 2013 para defender o Internacional, onde ficou até 2015, antes de acertar com a Raposa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por