A quarta luta reservava mais um duelo do TUF. Desta vez pelo peso pena (até 66kg), John “Macapá”, que era membro do time Wanderlei no reality show, enfrentaria o “rival” Hugo “Wolverine”. Na sexta-feira, o lutador do Amapá não havia batido o peso, o que chegou a revoltar o paulista. Ainda assim, a desigualdade de “massas” não se refletiu no octógono e o que se viu foi um combate duro.
Quem partiu para cima foi Wolverine. Arisco, tentava quebrar a base do rival com socos e chutes. Macapá permanecia de pé, tentando encaixar um contra-golpe, mas a agilidade do rival chegou a deixá-lo desnorteado. O público, como era previsto, gostou da reação dos lutadores no octógono e vibrava com cada tentativa de trocação, até mesmo as ineficazes.
Se o primeiro assalto foi de domínio de Wolverine, no segundo a história foi diferente, com Macapá acertando o rival desde os primeiros segundos. A luta já era equilibrada. A agilidade de Hugo lhe rendia bons socos, que eram compensados pelas tentativas seguidas de “joelhas com clinch” do adversário.
Cansados, os atletas buscavam a última força para conseguir convencer os juízes de que a vitória deveria ir para eles. E quem levou a melhor foi Wolverine, que obteve sua sexta vitória no MMA, curiosamente a sexta por decisão. Macapá, por sua vez, amargou seu primeiro revés.