A dinamarquesa Caroline Wozniacki se sagrou campeã do Torneio de Seul, neste domingo (23), ao arrasar a estoniana Kaia Kanepi na decisão, pelo contundente placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.
Com o triunfo na Coreia do Sul, a ex-número 1 do mundo encerrou um jejum de mais de um ano sem títulos. Sua última conquista aconteceu em New Haven, em agosto do ano passado. Desde então, chegou a ser finalista em Copenhague, diante de sua torcida, em abril, mas caiu diante da alemã Angelique Kerber.
"Hoje eu fui bem nas devoluções e nos contra-ataques. Acho que esse é um ponto forte meu. Estou muito satisfeita por tudo ter dado certo", comentou a atual número 11 do mundo - Wozniacki havia iniciado a temporada na liderança.
"Eu realmente não penso no ranking. Estou apenas feliz pelo torneio. Quero aproveitar esse momento. Acho que meus resultados nesta semana vão me ajudar a subir [no ranking] e a recuperar o meu melhor tênis", comentou a dinamarquesa.
Na final deste domingo, Wozniacki foi soberana desde o início da partida. Para tanto, contou com bom aproveitamento do primeiro saque e defendeu os quatro break points cedidos à rival no set inicial. Ela faturou três quebras e venceu a parcial com tranquilidade.
Com visível superioridade, a dinamarquesa teve ainda menos trabalho no segundo set. Ela não teve o saque ameaçado e impôs outras três quebras sobre a adversária, já abatida pelo domínio de Wozniacki. A ex-líder do ranking acabou fechando a partida em apenas 1h02min.
http://www.estadao.com.br