Responsável pelas obras na Arena Palestra, a WTorre lamentou a morte de um operário no acidente que deixou ainda um ferido nesta segunda-feira na construção do novo estádio do Palmeiras. O clube ainda não se manifestou sobre o caso.
"A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento", registrou a empresa, em nota oficial.
A construtora confirmou que houve apenas um ferido no acidente. Havia a informação de que dois operários tinham se machucado. O ferido já foi encaminhado ao hospital. "Um outro trabalhador teve escoriações leves e está sob cuidados médicos", explicou. "A WTorre já colocou à disposição dos familiares das vítimas toda a assistência necessária".
A empresa afirmou também que já está investigando as causas do acidente. "Ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública", informou a nota.
Segundo informações iniciais, três vigas teriam desabado sobre a arquibancada que está sendo erguida sobre a construção do estádio antigo. Cinco operários trabalhavam no local, mas somente três conseguiram escapar antes da queda das vigas. Um ficou ferido e outro acabou esmagado pela viga. O corpo ainda não foi removido do local.
A construção da Arena Palestra teve início em outubro de 2010 e tem previsão para ser entregue em fevereiro de 2014.