'ídolo no futebol'

Yan Couto se desculpa após polêmica declaração sobre Daniel Alves

Atleta de 21 anos usou as redes sociais para emitir nota oficial

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
17/10/2023 às 14:23.
Atualizado em 17/10/2023 às 14:25

Yan Couto, de 21 anos, foi revelado pelo Coritiba (Vitor Silva/CBF)

O lateral-direito Yan Couto se desculpou nesta terça-feira (17), por meio das redes sociais, após citar Daniel Alves, réu por estupro na Espanha, como seu maior ídolo no futebol. A declaração do jogador de 21 anos ocorreu em entrevista coletiva no fim de semana após treino da Seleção Brasileira no Uruguai. 

Estreante na Seleção, o lateral está concentrado junto com os demais jogadores para o próximo desafio da Amarelinha, contra o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 21h, no Estádio Centenário. 

"Quando me referi ao Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol - coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na Seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um", relatou Yan.

Emprestado ao Girona, da Espanha, pelo Manchester City, Yan Couto foi convocado por Diniz para a vaga do lateral Vanderson, cortado por lesão. Durante o empate por 1 a 1 contra a Venezuela, em Cuiabá, o jovem entrou no decorrer da partida na vaga de Danilo, substituído por uma lesão. 

Cotado para estar entre os titulares contra o Uruguai, Yan foi escolhido para a entrevista coletiva e ao ser questionado sobre referências e ídolos na posição, o lateral não pensou duas vezes antes de citar Daniel Alves.

"Meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Cresci assistindo a ele pela TV. Ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros. Ele fez uma história muito linda pela seleção, nos clubes por onde passou. Acredito que ele é minha referência mais pelo estilo de jogo, pela altura, tudo", disse o lateral de 21 anos.

Daniel Alves foi preso em janeiro deste ano sob acusação de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. O ex-atleta está em uma penitenciária da Espanha. Segundo a legislação espanhola, Dani poderá cumprir uma pena de até 15 anos de cadeia, caso seja condenado. O julgamento do brasileiro deve acontecer entre este mês e novembro.

Veja abaixo a nota oficial de Yan Couto na íntegra: 

Nota oficial (Reprodução / Instagram Yan Couto)

Nota oficial (Reprodução / Instagram Yan Couto)

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por