O Atlético conseguiu sair de campo sem levar gols da Chapecoense, fundamental para trazer três pontos para Belo Horizonte. Destaques da partida, os zagueiros Bremer e Matheus Mancini deixaram uma boa primeira impressão. O segundo, inclusive, até tinha chance de se manter no time titular. Mas Gabriel, recuperado de lesão muscular na coxa direita, está liberado pelo DM.
Assim sendo, o Galo deve voltar a usar os titulares Leonardo Silva e Gabriel diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil. O compromisso é 19h30 no Independência, pela ida das quartas de final.
Gabriel e Leonardo Silva, componentes do time titular do Atlético sem nenhum desfalque, não formam a proteção do goleiro desde o dia 7 de maio, quando o Galo venceu o Cruzeiro no Independência por 2 a 1 e foi campeão mineiro. Já são 50 dias com alternâncias, até o uso de dois jogadores das categorias de base e o recém-contratado para o time sub-23 Matheus Mancini.
O filho do técnico Vágner Mancini, que não brincou em serviço, até era cotado para enfrentar o Botafogo e deve figurar no banco de reservas. Matheus foi inscrito pelo Atlético justamente em 24 de abril, às 15h, na data-limite para a inscrição de novos jogadores na Copa do Brasil.
Além de Gabriel, o Atlético agora espera a liberação de mais jogadores do DM. O lateral-direito Marcos Rocha já está em processo de corridas em volta do campo e ainda deve demorar. Enquanto o volante Adilson e também o zagueiro Jesiel contam as horas para poder sair do Departamento Médico. Local este que ainda será visitado por um período mais longo por Felipe Santana e Rodrigão (lesão na coxa), Carlos César (tornozelo fraturado) e Alex Silva (torção no tornozelo).