Conterrâneo de Diego Costa, o zagueiro americano Anderson viu com bons olhos a chegada do amigo, natural na cidade de Lagarto (SE), para o Atlético. Para o defensor, a contratação feita pelo Atlético fortalece o esporte mineiro.
"A chegada dele (Diego) é algo bom para o futebol brasileiro e o futebol mineiro também. Não é preciso falar tudo o que ele já conquistou. Foi muito legal esse retorno ao futebol brasileiro, é muito bom", afirmou o defensor alviverde.
Além disso, Anderson acredita que ver um rival se reforçando acaba sendo um “up” para a diretoria americana também buscar mais jogadores de qualidade. Não à toa, o clube acertou recentemente com Zárate, ex-atacante de Inter de Milão e Boca Juniors.
Anderson e Diego Costa são naturais de Lagarto e defendem os clubes mineiros que disputam a Série A do Brasileiro desta temporada
"Acredito que sim. O Salum e toda a diretoria vêm se esforçando, trazendo reforços pontuais. Está sendo de suma importância, pois o futebol é muito difícil e competitivo. Nosso clube tem crescido, e no final da temporada vamos conseguir nosso objetivo", disse.
Zárate, aliás, foi alvo de elogios do zagueiro nesta quinta-feira (2). "Um cara de poder de finalização muito grande e qualidade técnica acima da média. Vem para nos ajudar e somar. Esperamos ajudá-lo também a fazer os gols, e que a gente possa sair com os resultados positivos. Quem tem a ganhar é o América", comentou.
O argentino será apresentado nesta sexta-feira (3), no Independência.