PENDUROU AS CHUTEIRAS

Zagueiro Miranda anuncia aposentadoria dos gramados aos 38 anos

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/01/2023 às 13:30.
 (Reprodução / Instagram Miranda)

(Reprodução / Instagram Miranda)

Titular da Copa do Mundo na Rússia, em 2018, e campeão da Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira, o zagueiro Miranda anunciou a aposentadoria do futebol, aos 38 anos, nesta quinta-feira (11).

Pelas redes sociais, o agora ex-jogador, publicou um vídeo com uma mensagem de despedida em que ele recorda as diversas camisas que vestiu pelo gramados do mundo. 

"Não mudaria nenhuma vírgula porque tudo o que fiz e que conquistei foi de uma maneira honrosa e digna. Hoje posso parar com a cabeça tranquila, posso deitar no travesseiro porque aquele super-herói ficou para a história", contou o atleta.

Natural de Paranavaí, no Paraná, Miranda começou a carreira no Coritiba e permaneceu por lá até 2005, quando foi  vendido para o Sochaux, da França.No ano seguinte foi contratado pelo São Paulo, clube que entrou para a história e caiu nas graças da torcida. Por lá, conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), e o estadual no ano passado. 

Na Europa, o zagueiro também conseguiu deixar sua marca pelo Atlético de Madrid conquistando a Liga Europa (2011/12), o Campeonato Espanhol (2013/2014) e a Copa do Rei (2012/2013).

“Chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna”, declarou.

Nos 18 anos de carreira profissional, Miranda disputou 597 jogos, marcou 25 gols e deu 15 assistências. Foram mais de 51 mil minutos competindo dentro das quatro linhas.

(Reprodução / Instagram Miranda)

(Reprodução / Instagram Miranda)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por