Zé Rafael comenta interesse do Cruzeiro: ‘clube gigante, mas sigo a vida no Bahia’

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/08/2018 às 22:11.Atualizado em 10/11/2021 às 02:00.
 (Felipe Oliveira / EC Bahia)
(Felipe Oliveira / EC Bahia)

O Cruzeiro tinha na mira para 2019 um dos jogadores mais badalados do Brasil: o meia Zé Rafael, destaque do Bahia nas últimas temporadas. Em conversa com a reportagem do Hoje em Dia após o empate em 1 a 1 da Raposa com o Tricolor de Aço, no último domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zé Rafael comentou sobre a investida do Cruzeiro.

O meio-campista demonstrou felicidade pelo interesse do Cruzeiro, disse que acompanhou o noticiário sobre o interesse do clube celeste, mas ressaltou o seu compromisso com o Bahia.

“Eu acompanhei pouco, mas fiquei sabendo da notícia. Fico muito feliz pelo reconhecimento, a gente sabe que o Cruzeiro é uma grande equipe, é gigante, e saber que há esse interesse no meu trabalho é gratificante. Fico feliz por isso, mas continuo trabalhando porque não há nada definido. Sigo a minha vida no Bahia, focado no Bahia e buscando coisas grandes no Bahia”, comentou em entrevista exclusiva ao HD.

Na última quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, admitiu que o meio-campista da equipe de Salvador tinha minutas de contrato já definidas com o clube. Entretanto, um acordo prévio do Tricolor Baiano com o Palmeiras inviabilizou o acerto.

O Palmeiras, ao esticar o empréstimo do argentino Allione ao Bahia, adquiriu preferência para contratar Zé Rafael. E ao saber da proposta do Cruzeiro, o Alviverde Paulista avisou que cobriria os valores ofertados pelo Cruzeiro. Essa informação foi dada pelo Hoje em Dia no dia 10 de agosto (veja abaixo).

O interesse do Cruzeiro em Zé Rafael foi noticiado inicialmente pela Gazeta Esportiva, e confirmado há semanas pela reportagem. E na visão de Zé Rafael essas investidas de outros clubes são normais.

“Eu acho que é normal (jogar focado mesmo com investidas de outros clubes). No passado, no fim do ano foi a mesma situação, muito saiu e pouco aconteceu, e esse ano até agora da mesma forma, muitas notícias saíram, muita coisa saiu, mas nada se concretizou. Tenho que fazer o meu trabalho para que se um dia for necessário, acontecer. Meus pés no estão no chão e vou seguir ajudando o Bahia”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por