(AFP)
O ex-jogador Zinedine Zidane garantiu que teria aceitado o cargo de técnico do Real Madrid se tivesse recebido a proposta após a saída de Carlo Ancelotti, ao fim da última temporada. O clube espanhol, no entanto, optou por Rafa Benítez, que vem de trabalhos pouco expressivos e estava no Napoli.
Atualmente treinador do time B do Real, Zidane deu entrevista divulgada nesta terça-feira (23) pela revista France Football. "Sim, eu teria aceitado ser o sucessor do Ancelotti. Sou um profissional e jamais vou recusar um desafio", garantiu.
O craque francês defendeu as cores do Real de 2001 a 2006 e após a aposentadoria passou a ocupar cargos no clube, até se tornar treinador do time B. E apesar de admitir que aceitaria ocupar a vaga deixada após a demissão de Ancelotti, o ex-jogador garantiu que não ficou decepcionado por não ter recebido o convite do presidente Florentino Pérez.
"Não, de verdade que não estou decepcionado. Foi considerado que este não era o momento. As coisas acontecem de forma natural, não tem que forçá-las. Não estava escrito que seria assim. Florentino Pérez tomou a decisão de eleger outro treinador e pronto", declarou.
Enquanto não tem uma oportunidade na equipe principal, Zidane fez um balanço de seu primeiro ano à frente do time B. "Pela primeira vez tive que mandar. É você que tem que tomar decisões. Ser treinador significa estar sozinho", disse o agora treinador.
http://www.estadao.com.br