Estado Islâmico assume autoria de atentado que matou governador de Áden

Estadao Conteudo
06/12/2015 às 18:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:14

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado que matou o governador de Áden, no Iêmen, na manhã deste domingo (6). Em uma declaração publicada na internet, supostos membros do grupo dizem que a bomba foi colocada em um carro estacionado na rota pela qual o comboio de Gaafar Mohamed Saad passou.

A explosão matou o governador da província portuária, que fica no sul do Iêmen, e seis de seus guarda-costas. A equipe realizava uma viagem quando a explosão atingiu o comboio na área de Rimbaud.

Na declaração, o grupo classifica Saad como um "tirano" e adverte aos "chefes dos infieis" do Iêmen que irá realizar "operações para cortar suas cabeças podres".

O Estado Islâmico já reivindicou uma série de atentados este ano que, segundo levantamento feito pela Associated Press, matou ao todo 159 pessoas e feriu 345.

No sábado, homens armados e mascarados mataram um oficial da inteligência militar e um juiz conhecido por sentenciar militantes da Al-Qaeda, também em Áden. Ninguém reivindicou esses ataques. (Fonte: Associated Press)
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por