A estilista Tereza Borges Vasconcelos, a Tetê Vasconcelos, de 32 anos, não poderia estar mais à vontade do que no comando de sua TT Beachwear, grife criada há pouco mais de um ano e com proposta de apresentar peças diferenciadas para o segmento. Movida a desafios, a designer, que há pouco tempo lançou a segunda coleção verão, quer ampliar os horizontes e sente a necessidade de levar a TT para além das montanhas de Minas.
“Hoje em dia a TT vende na Cila. Eu acredito que meu público está na Cila, mas tenho que levar a TT para outros universos. Estou em busca de lugares legais, algum litoral que possa encontrar meu público. Acho que poderia ser legal a TT estar presente em algum litoral do Nordeste”, deseja a estilista.
Ela é filha de Cecília Vasconcelos, conhecida carinhosamente por Cila, referência em moda praia em Belo Horizonte. Não por acaso, Tetê seguiu os passos da mãe e, antes de alçar voo próprio, descartou algumas escolhas (ela estudou poucos semestres de Administração de Empresas e Publicidade), morou na Itália durante seis meses, para aprender a língua italiana, cursou Design de Moda na Fumec e foi braço direito da mãe durante seis anos na Cila.
“Minha mãe é muito simples e rala muito. Sempre foi muito natural o fato de eu acompanhar o seu trabalho. Aprendi e aprendo muito com minha mãe e ela sempre confiou muito em mim. Não sinto aquela cobrança de ser melhor que ela. Somos diferentes na personalidade. Ela é prática e empreendedora, assim como minha irmã mais nova, a Luiza Borges (da lingerie Potti Romã). Eu sou mais voltada para a criação. Adoro viajar, por exemplo. Acampo, viajo sozinha, viajo com casais...”
A certeza que a moda era o caminho certo e natural se consolidou em 2006. “Foi o ano em que a Cila fez uma super-reforma na loja da Savassi. Nesta época, sugeri minha mãe a fazer as fotos do editorial do verão durante a obra. Aí comecei a me envolver com as campanhas, com o estilo, etc”.
O universo de praia é bastante familiar à Tetê, dona de um jeito despojado e que consegue com maestria unir peças clássicas com o melhor do estilo boho. “Gosto muito de praia. Tenho um estilo que evoca um pouco isso, me sinto à vontade e consigo dar uma quebrada no meio urbano. Às vezes, uso um vestido mais básico, até uma alfaiataria, aí dou uma quebrada com uma peça boho”. Ela ama acessórios (usa alargador que é sua marca e abusa de brincos, anéis, colares e pulseiras) e cria biquínis e maiôs apostando em misturas de estampas e de materiais distintos, como jacquard e tule, proposta da coleção verão 2016 da TT.