Estilo pessoal inspira marca de roupas mineira

Lady Campos - Hoje em Dia
07/06/2015 às 14:15.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:23

O couro, que para a maioria dos mortais está restrito à roupa casual de inverno, é item de elegância para a estilista e empresária Ana Laura Penido, de 27 anos. Seja na estação mais fria do ano, dias de termômetro apontando ligeira elevação ou mesmo no verão, não importa, o closet da moça é setenta por cento composto de peças em couro. Com tratamentos pra lá de especiais (os curtumes são do Rio Grande do Sul), o couro tem status de luxo na criações de Ana Laura e é carro-chefe da Ammis, marca que tem seu comando.   “Nunca vi o couro como material pesado. Pelo contrário, procuro trabalhar bases em chamois no verão, com jaquetas e casaquetos leves e sem forro. A mulher fica arrumada e elegante usando o couro em qualquer ocasião: para trabalhar, ir a um jantar, a uma festa...”.   A Ammis, grife queridinha de famosas, como a atriz Bruna Marquezine e a blogueira Thássia Naves, tem no repertório do inverno 2015 jaquetas e saias (míni e mídi) de couro com detalhes em metal e colorido uva, camelo e marsala, além de camisa também em couro e print de bailarinas.    “A Ammis apresenta roupas atemporais e que refletem meu estilo. Sou mais clássica, não curto estampa”.    Criação e criadora   Ligada no 220 volts, como ela mesmo gosta de citar, a esperta Ana Laura não perde tempo. O closet recheado de peças com assinatura Ammis não só a deixa mais elegante como é um recurso poderoso para a moça fazer uma espécie de marketing da própria marca. “Estou viajando bastante. A Ammis participa até setembro do Fashionroom, em São Paulo, com mostruário do verão 2016 para pedido de lojistas. Ao mesmo tempo, estou com a cabeça no inverno 2016. Tudo é muito rápido. Se eu parar, perco o prazo”, conta a estilista que tem na sua wishlist minissaia, peças em alfaiataria e calça flare (com menos abertura que a boca-de-sino).   Peça cropped, com barriga de fora, e roupa com peplum, com detalhe na bainha de blusa ou cintura de saias e vestidos, ganham cartão vermelho de Ana Laura. “Acho que a mulher tem que usar aquilo que a deixa mais bonita. Não consigo criar algo no qual não usaria”, acrescenta a estilista que tem formação em arquitetura. “Estava tão perdida que tentei vestibular para medicina e arquitetura. Passei em arquitetura na UFMG e meus pais abriram loja de decoração (Espaço Casa, em Lourdes). Na verdade, já amava moda desde pequena”.   Com quatro anos de estrada, 26 pontos de venda (multimarcas) em todo o Brasil e, recentem>ente, integrando a seleta lista de marcas da Farfech, e-commerce de luxo, a Ammis ganhou projeção no Minas Trend (semana de moda mineira). A grife, também participa do Salão Casa Moda, showroom que acontece no hotel Unique, em São Paulo. “Sonho com o crescimento da marca, ampliação de multimarcas e com a exportação do nosso produto”.     

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