Eventos como a Expomontes movimento o setor hoteleiro de Moc

Jornal O Norte
06/07/2009 às 14:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:03

Janaína Gonçalves


Repórter

A promoção dos eventos nesta época do ano aquece a economia de Montes Claros, principalmente nos primeiros 12 dias de julho.  O setor de serviços, o turismo e os negócios se destacam, por atraírem grandes investimentos, principalmente no setor hoteleiro.

(foto: XU MEDEIROS)





Turistas aproveitam facilidades para se hospedaram


em hotéis de razoável luxo de Moc
.

De acordo com o proprietário do hotel Monte Rey, Paulo Roberto de Oliveira, graduado em administração com ênfase em hotelaria, a experiência no setor rende mais 30 anos, e acredita ser este um diferencial que faz com que o movimento cresça.

- Temos a preocupação de oferecer aos clientes facilidade e conforto que vão desde sistema de acesso à internet nos quartos até salas de reuniões.

Ele ressalta que no período da Expomontes cresce o movimento de clientes no hotel, - temos uma média de 70 a 80% de ocupação, nos 103 apartamentos com 245 leitos, para isso na época dos eventos, adequamos o estabelecimento para atender a demanda - explica.

Diante as novidades e o desenvolvimento do setor, os hotéis mais antigos da cidade  buscam alternativas para acompanhar as mudanças no mercado e  investem em novidades . -Aqueles que não se modernizarem vão ficar para trás. Não tem jeito, o mercado é cruel, salienta.

A principal atividade de um hotel é a hospedagem. Esta é de fundamental importância para o sucesso da empresa, por através desta implicar diretamente o seu conceito de qualidade.

Um diferencial deste hotel, é por ser considerado como o melhor 4 estrelas do estado, graças a credibilidade e o apoio de varias empresas privadas e públicas que acreditam na prestação de serviços de qualidade. - São 30 funcionários que trabalham no setor operacional e mais 20 na administração, no período de eventos contratamos os freelance, conforme a necessidade, acrescenta.

O proprietário avalia que a expomontes de Montes Claros, movimenta os diversos segmentos e quem ganha é a cidade e a população. - O processo de desenvolvimento de um modelo de custeio do setor hoteleiro, bem como sua estrutura operacional, a partir da revisão da literatura relacionada com os conceitos e os métodos utilizados nos sistemas de custos, ajuda na garantia de bom faturamento mensal, avalia.

INVESTIMENTO

Conforme o especialista da área, o hotel é uma empresa que deve visar à rentabilidade máxima de todos os seus setores e de todo o seu pessoal. Nesse sentido e, dentro de uma estratégia de "marketing", a seção de eventos tem e deve desempenhar um papel importante. - Os pacotes especiais de pagamentos, é uma forma propor condições para os diversos clientes conhecerem os serviços hoteleiros.

NOVIDADE

Com o objetivo de incentivar o turismo de Negócios e Eventos na cidade,  já se estuda a instalação do Convention & visitors Bureau, a intenção conforme Oliveira é investir no turismo do Norte de Minas,e por conseqüência modernizar os serviços para atender a sociedade.

Um exemplo disso, salienta o Oliveira, já acontece em  Uberlândia Convention & visitors Bureau ,  a cidade tem hoje o terceiro  maior parque hoteleiro de Minas Gerais.  Possui cerca de quase seis mil leitos, distribuídos em aproximadamente 44 equipamentos hoteleiros. - A intenção é dar esta nova cara para Montes Claros, finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por