Explosão de carros-bomba deixa 20 mortos na Síria

AFP
Publicado em 10/11/2012 às 14:22.Atualizado em 21/11/2021 às 18:05.

 

Ao menos 20 soldados perderam a vida neste sábado (10) na explosão de dois carros-bomba em um clube de oficiais da cidade de Deraa, no sul da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
 
Os dois carros com explosivos explodiram com um intervalo de alguns minutos entre uma explosão e outra, próximos a um jardim localizado atrás do clube, declarou à AFP o presidente do OSDH, Rami Abdel Rahman. 
 
"Esses ataques suicidas foram perpretados por dois homens que conduziam carros carregados de explosivos", disse. A agência oficial Sana confirmou as explosões, mas não precisou o número de vítimas.
 
Uma terceira explosão aconteceu pouco depois em um outro posto militar da cidade, mas não provocou baixas nem danos, disse o OSDH. Não se sabe ainda a causa da terceira explosão.
 
A província síria de Deraa, que faz fronteira com a Jordânia, é considerada o berço da rebelião contra o regime do presidente Bashar al-Assad, iniciada em março de 2011.
 
No Nordeste do país, o regime perde cada vez mais terreno. Os combatentes curdos tomaram o controle durante a noite de sexta-feira ao sábado de duas cidades, Derbasiyé e de Tal Nemer, depois de terem negociado a passagem das forças governamentais, segundo o OSDH e militantes.
 
No resto do país, continuavam os combates e bombardeios, especialmente na província de Damasco, palco de intensos enfrentamentos há vários dias, segundo o OSDH.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por