Expomontes 2017

09/06/2017 às 00:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:00

De 30 de junho a 9 de julho nossa região viverá as emoções de mais uma Expomontes, a maior festa agropecuária regional, centro das atrações, com uma line-up que promete shows inesquecíveis para os dez dias de eventos.Confira a programação de shows: Jorge & Matheus (dia 30 de junho); Maiara e Maraisa (1º de julho); Marília Mendonça (dia 2 de julho); Colo De Deus (show católico), dia 4 de julho; André & Felipe (show Gospel), dia 6 de julho; Jota Quest e Anitta, dia 7 de julho; Masha e o Urso (show infantil à tarde) e Henrique e Juliano(à noite) dia 9 de julho. Uma das novidades deste ano: Front Stage das Faculdades Santo Agostinho, para quem gosta de curtir os shows perto dos artistas. Arrojada realização da CIA PROMOÇÕES.

Reflexão
“O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio” (Kahlil Gibran)

Etiqueta
DRESSCODE - Ainda se usa? Segundo os consultores, sim. Trata-se de uma valiosa indicação no convite sobre o estilo do evento e como você deve ir vestido. É um passaporte para a festa e deve ser respeitado. Imagine ir a um evento vestido de jeans e encontrar todos de traje social. No mínimo, você vai se sentir deslocado.

Aprendendo
Mediar e a gangue do MÁRIO - O presidente media o debate? Medeia o debate? Mediar é membro da gangue do MÁRIO. São cinco verbos cujas letras iniciais formam o nome do grupo: m(mediar), a (ansiar), r (remediar), i (incendiar), o (odiar). Eles têm um denominador comum. Conjugam-se como odiar: odeio (medeio, anseio, remedeio, incendeio), odeias (medeias, anseias, remedeias, incendeias), odeia (medeia, anseia, remedeia, incendeia), odiamos (mediamos, ansiamos, remediamos, incendiamos), odiais (mediais, ansiais, remediais, incendiais), odeiam (medeiam, anseiam, remedeiam, incendeiam).

FIGURAS E FATOS

Max-Min em tempo de junina
O modelo tradicional de festas juninas perdeu em muito suas antigas características. Pelo menos, aqui em nossa cidade. Pensando nisso, a atual diretoria do Max-Min Clube, um dos mais belos campestres do interior mineiro, resolveu inovar a sua festa que receberá roupagem nova e que, na certa, agradará em cheio a todo o seu quadro de associados. Cognominada de “Uma Noite no Faroeste”, a promoção receberá uma decoração das mais originais e temáticas, grandes grupos musicais de autêntico forró, barraquinhas de comidas típicas e animação do princípio ao fim. A festa do campestre tem como público-alvo, seus associados e convidados. Os portões serão abertos a partir das 19h. Um encontro que reúne familiares de todas as idades. Imperdível!
 
Daniel Jobim e os 90 anos de Tom
Daniel Jobim que sempre tem visitado nossa cidade, ou melhor dizendo, para visitar o seu grande amigo Augusto Vieira, se transformou num dos guardiões mais zelosos da obra do seu avô Tom Jobim que faria 90 anos em 2017. Ainda bem moleque, Daniel passou a acompanhar o avô nos shows que fazia ao lado de Miúcha e Vinícius de Moraes. Daniel encabeça a Nova Banda Tom Jobim que conta com Paulo Jobim (filho de Tom e pai de Daniel) e músicos da melhor linhagem que estão em temporada pelo Brasil afora. Vale o registro.
 
Vacinas obrigatórias
Até 60 mil doses da vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) podem ir para o lixo nas próximas três semanas por falta de procura nos postos. Essas doses, que equivalem a 3% do estoque repassado pelo Ministério da Saúde aos municípios, tem vencimento no dia 30 de junho.
 
Impostos demais
Com uma carga tributária de 35,42% sobre o PIB, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento (IBPT), o Brasil é um dos países que mais arrecadam impostos no mundo. A conta, porém, não fecha no azul. O peso dos impostos absorve e limita o orçamento do brasileiro e emperra os negócios do pequeno, médio e grande empresário, travando o crescimento da economia. Além disso, o cidadão não vê o retorno do que paga em recursos fundamentais e de direito, como educação, saúde e segurança. Uma bem estruturada reforma tributária torna-se necessária e urgente!
 
Armas demais
Três batalhões da Polícia Militar (PM) poderiam ser abastecidos com o total de armas apreendidas em Belo Horizonte de janeiro até a última sexta-feira, dia 2 deste mês de junho. Foram 1.100 nesse período, o que significa uma média de sete armas retiradas das ruas por dia. A maior parte desse armamento abastecia o crime. Já pensaram a situação nas diversas cidades brasileiras, algumas totalmente desprotegidas de rigoroso policiamento?
 
Desrespeito demais
Está mais do que provado que o Brasil tornou-se um país sem memória. Nossos grandes nomes são esquecidos, apesar da grande contribuição em diversos setores de atividades dos quais foram destaques. O grande ídolo do futebol brasileiro, Mané Garrincha, que teve uma morte trágica depois de ser internado em três anos, pelos menos 18 vezes em clínicas psiquiátricas para tratamento de alcoolismo, acaba de ter a sua memória ultrajada. Os seus restos mortais enterrados no cemitério de Raiz da Serra, distrito de Magé (RJ) desapareceram. Alguém precisou do seu túmulo para enterrar uma parenta e os removeram para lugar não sabido. Triste fim de um ídolo que trouxe tantas alegrias e glórias ao futebol e ao povo brasileiro!
 
Cuidado com seu Rolex
Se você possui o seu valioso rolex, muito cuidado! A polícia vem desbaratando quadrilhas especializadas em roubos em várias regiões do país do famoso e valioso relógio que custa a “bagatela”, em média, R$ 40 mil. Todo cuidado é pouco!
 
Saúde em dia
É melhor prevenir do que remediar, já dizia o ditado popular. Mais quais tipos de cuidados temos que tomar em cada fase da vida? Exames preventivos se tornam importantes para a descoberta ou a prevenção de doenças, e para cada faixa etária - crianças, jovens e adultos - existem check-ups específicos. Em nossa cidade, uma nova clínica especializada acaba de ser inaugurada na Avenida Olímpio Prates, em frente ao posto de saúde. Trata-se da SONORA -Centro de Especialidades Médicas sob o comando dos jovens e competentes médicos Rodrigo Mendonça Alves (cardiologista), Keila Veloso e Igor Veloso(ortopedista e ginecologista).
 
Terminando
Para tornar a realidade suportável, todos temos de cultivar em nós certas pequenas loucuras.” (Marcel Proust)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por