FAB acha corpo e destroços de urna funerária na Bahia

Gheisa Lessa
26/09/2012 às 12:54.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:36

Agentes da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram na manhã desta quarta-feira um corpo e destroços de uma urna funerária a cerca de 20 quilômetros da costa de Ilhéus, no sul da Bahia, além de uma pasta com documentos de navegação. A suspeita é de que o corpo e os objetos estariam a bordo do bimotor Sêneca desaparecido desde a noite da última segunda-feira (24), quando decolou do Aeroporto Jorge Amado com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília.

O avião fazia o traslado do corpo de Carita de Souza Ramos, de 61 anos, que morava na capital federal e morreu na Praia da Barra, litoral baiano, no último sábado (22). A bordo do bimotor, matrícula PT-RDG, estavam o viúvo, responsável pela locação do transporte, e o piloto. Nenhum dos dois teve identidade revelada pela Infraero.

O velório do corpo de Carita, que deveria ocorrer na tarde desta terça-feira (25), no Cemitério Jardim Esperança, no Distrito Federal, foi cancelado pelos parentes.

O Corpo de Bombeiros da Bahia e a Marinha do Brasil recolheram o corpo e os destroços. A localização contou com a ajuda de pescadores locais, informa a Aeronáutica.

As buscas, por terra e mar, foram retomadas às 6h20 da manhã desta quarta-feira, de acordo com a Aeronáutica. Por causa da baixa visibilidade, as equipes da Marinha, da FAB e dos bombeiros terminaram a varredura no início da noite desta terça-feira (25).

De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 22h55 e perdeu contato com a torre de controle do aeroporto logo em seguida. O tempo estava bom na região no momento e testemunhas relataram ter visto um bimotor perdendo altitude sobre o mar.

O aeroporto de Ilhéus chegou ficou fechado para pousos e decolagens por quase duas horas, das 15h45 às 17h30, para que os trabalhos das equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) pudessem ser realizados. Dois voos que estavam programados para o período foram remarcados.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor, que tem capacidade para sete pessoas, estava com a documentação em dia.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por