A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou neste sábado o bicampeonato olímpico, derrotando os Estados Unidos por 3 sets a 1, e a líbero Fabi aproveitou o momento de comemoração para mandar os críticos ao time durante o torneio calarem a boca.
Com o dedo indicador levantado em frente à boca fazendo sinal de silêncio, a bicampeã olímpica se virou para as câmeras da transmissão televisiva e desabafou. “Cala a boca, isso aqui é Brasil, cala a boca”, disse repetidamente.
O time comandado por José Roberto Guimarães chegou a Londres com seu prestígio em xeque após uma classificação tardia aos Jogos e desempenho irregular no Grand Prix. Na fase de grupos das Olimpíadas, o Brasil sofreu duas derrotas e correu o risco de ser eliminado.
Com a vaga nas quartas de final, a Seleção embalou e conquistou o ouro superando seus dois maiores fantasmas dos últimos anos: uma decisão no tie-break contra a Rússia e os Estados Unidos.
“Precisa ter muita lucidez e consciência porque a gente joga por amor, vive de vôlei. A gente tem o privilégio de representar o País, sabe que em alguns momentos não consegue fazer nosso melhor. A gente sofreu crítica depois de um início ruim, mas também foi importante para saber que as pessoas acreditam na gente”, completou a líbero, agradecendo também o apoio de familiares e amigos.