Fantasminhas soltos

Publicado em 26/01/2018 às 00:30.Atualizado em 03/11/2021 às 00:58.

Dou um doce de goiabada, feito pela estrela do teatro montes-clarense e do cinema Isabel Lôpo, para quem encontrar um dos sobrinhos de Souto em seus cargos na prefé. “Fantasmagóricos”, eles não aparecem lá nem com reza brava.

Rejeição e puxa sacos
Acreditem! Os 80% de rejeição de Souto, para alguns secretários municipais que fazem a linha puxa saco, é de aprovação. Semana passada, vários deles declararam na imprensa estarem “surpresos” com a gestão tartaruga. Me engana que eu gosto...
   
Cemitérios e pavor
O vereador Valdecy Contador tem toda razão. Morrer na terrinha do pequi está caro e o velório está pela hora da morte.
   
Souto contesta
Montes Claros precisa urgentemente de um novo cemitério público. Mas Souto discorda, acha que a terrinha de JJ é a sucupira do sertão, não morre quase ninguém.
   
Pavor de cemitério
Enquanto Odorico Paraguaçu, personagem de Dias Gomes “glamourizava” os cemitérios, Souto tem pavor de falar neles. Acha que dá azar, afinal, quer viver mais de 100 anos e se possível ser reeleito prefeito ou se tornar vice-presidente da República de Collor. O seu projeto político é afundar também o Brasil. Haja sofrimento!
   
Pressão e sono
Foi só Collor de Melo anunciar e “barulhar” sua candidatura para a Presidência, semana passada em Arapiraca (Alagoas) para o “honestinho” se assanhar e voltar a fritar Lula e seus amigos, Bolsonaro e Aécio.
   
Sonho colorido
Souto tem tido sonhos coloridos, sonhando em ser vice do seu discípulo Collor. Mas seus secretários o contestam, Paulinho Ribeiro o secretário de Meio Ambiente e sobrinho de Darcy Ribeiro, não abre mão de apoiar Lula até no xilindró.
   
Roxo x vermelho
Alguns aliados do “honestinho” envermelharam, outros bolsonaram, mas Paulo Braga continua fiel e na cola de Souto. Já faz até planos: sonha em ser coordenador de Collor em Minas, em ganhar a eleição e emplacar os dois filhos nepotistas da administração tartaruga no sonhado ministério colorido. O Jotinha aqui já viu esse filme, pela festança, pelos delírios, ninguém este ano trabalhará na prefé, vai todo mundo enforcar 2018.
   
Calote solto
O bloco Calote Solto comandado por Marlene Tavares, ícone do carnaval montes-clarense, e JJ, com bateria do mestre Luciano de Jesus, promete tirar o sono do “honestinho”. Vai abalar a Av. Deputado Esteves Rodrigues!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por