A fase destinada à leitura de peças foi encerrada por volta das 20h30 desta sexta-feira (26), no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte. O procedimento teve início às 9h30. Durante o período, foram lidos várias autos que constam no inquérito referente ao desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.
Das 11 horas de leitura das peças, quase que a totalidade do período foi usado pela defesa do réu. Após essa fase, começaram a ser exibidos os vídeos do caso para os jurados. A juíza Marixa Fabiane Lopes informou que acusação e defesa terão uma hora cada para exibir as imagens.
No entanto, o advogado Ércio Quaresma contestou o tempo, alegando que conseguiu na Justiça o direito de mostrar, na íntegra, o depoimento de Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, assassinado em 2011. A magistrada informou que a decisão do desembargador Doorgal Andrada, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), permitiria a exibição do vídeo caso o conteúdo da entrevista não tivesse sido lido. Mas conforme a juíza, a decisão só chegou depois da leitura do depoimento.