FENICS 2017 de 14 a 17 de setembro

01/09/2017 às 00:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:21

De 14 a 17 deste mês, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, mais uma edição da FENICS. Segundo o atual presidente da ACI, Newton Figueiredo, “a FENICS funciona como uma vitrine viva, pulsante. O público visita e conhece de perto os produtos, novidades e ainda participa de palestras de fomento à economia, contribuindo para que toda uma cadeia produtiva se movimente. Mais informações pelo site WWW.fenics.com.br ou (38) 2101-3301.

Aprendendo
Diferir e diferenciar: sinônimos? Não. O professor Odilon Soares Lemos explica: Diferir significa ser diferente, distinguir-se: Minha opinião difere da sua. A tese por ele defendida difere da aceita pelo professor. Diferenciar quer dizer estabelecer diferença ou perceber diferença: É a sua gentileza que diferencia vocês dos seus colegas. Alguns não sabem diferenciar latrocínio de roubo. Você sabe diferenciar alhos de bugalhos?

Reflexão
Em tempo de crise, a velha cartilha: “O pessimista queixa dos ventos; o otimista espera que mudem e o realista ajusta as velas”. Para os inconformados com as adversidades, outra reza forte: “Concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar; coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para perceber a diferença.’’

Etiqueta
O trânsito numa grande cidade – principalmente em Montes Claros – é mesmo aquela beleza que a gente conhece. Mas é possível manter a classe nessa verdadeira prova de resistência moral e cívica. Um item que um chic não faz nem morto: jogar papel, palito de sorvete ou picolé, ponta de cigarro ou qualquer lixo pela janela de veículos. Tenha a santa paciência! A gente não devia nem comentar este item.

FIGURAS E FATOS
Franquia da Sorrisus em Itaúna

Ana Victória Gonzaga inaugurou na noite de quinta-feira, na progressista cidade de Itaúna, uma franquia da SORRISUS, clínica de implantes dentários de maior sucesso nas Minas Gerais. A moderna clínica fica na Avenida Getúlio Vargas, 541 – centro. Sucesso desejamos à querida amiga e jovem odontóloga.
 
Pequi temporão
Já aparece em carrinhos de ambulantes que circulam pelas principais ruas centrais da cidade alguns desbotados pequis, alguns oriundos de Goiás e que nem de leve têm o sabor dos existentes em nossa região. Dentro em breve, no entanto, a cidade volta a respirar o autêntico cheiro do fruto, uma grande riqueza da região!
 
Parceiro mais feio
As mulheres gostam mesmo é dos mais feios. Estudo feito pela Universidade Estadual da Flórida (PSU) publicado na revista científica “Body Image” concluiu que as mulheres são mais felizes quando o parceiro é menos atraente que elas. E vocês, o que acham?
 
Mutirão contra lixo
Os boletos da taxa de lixo, que seria extinta, segundo promessas eleitoreiras, vêm chegando às residências para revolta de moradores. A cidade continua descuidada, suja e entregue ao “deus-dará”. Que tal a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizar, como foi feito em administrações passadas, campanhas de recolhimento de lixo e entulhos de botas-fora irregulares, num mutirão de grandes proporções? Campanhas com essa finalidade deveriam ser realizadas constantemente, evitando que a cidade se transforme num amontoado de lixo – como vem ocorrendo –, causando sérios problemas à saúde da população. Afinal de contas, para que serve a “madrasta” taxa de lixo? De leve.
 
Telona a céu aberto
Ir ao cinema pode ser atividade das mais corriqueiras para quem mora em cidades grandes. A realidade de quem mora no interior, porém, não é bem essa. Quanto menor o município, menores são as chances de haver uma sala de cinema disponível. Tendo em vista o público que não tem acesso à sétima arte, o Cine Sesi Cultural se propõe a levar obras cinematográficas a cidades que não possuem salas de cinema em funcionamento. De hoje a novembro, 24 municípios mineiros receberão um fim de semana de programação gratuita. A ribeirinha Januária, por exemplo, recebe o projeto que termina no próximo domingo, dia 3.
 
Penetras atacam
O tipo mais comum de penetra que circula em nosso meio, dos mais atuantes, insistentes e renitentes: o que tem predileção por aberturas de eventos artístico-culturais, onde de modo geral, não há controle de convites na portaria. Com a certeza de que vai haver coquetel e salgadinhos, são os primeiros a chegar e sempre batem ponto em todos eles. Um detalhe: nem sempre trajados adequadamente como deveriam!
 
O centenário de Chacrinha
Se você assistiu TV nos anos 80, é provável que leia cantando e continue: “Abelardo Barbosa, está com tudo e não está prosa!” Tinha uma imagem de louco mais era sério naquilo que fazia. Com roupas coloridas e brilho, o apresentador de voz estranha jogava até penico na plateia e buzinava no ouvido dos convidados. Nascido em Surubim (PE), o apresentador, que por pouco não foi médico, faria cem anos no dia 30 deste mês de setembro. Uma merecida homenagem será feita pelo TV Globo no próximo dia 6. Vale a pena ficar ligado na telinha!
 
Cavalo de Troia
O legendário cavalo de madeira construído pelos gregos, para surpresa dos troianos, estava cheio de soldados inimigos que foram decisivos para a tomada da cidade. O aforismo “presente de grego” lembra que nem sempre uma coisa dada produz um resultado favorável a quem recebe. O fato nos faz lembrar de certas promessas políticas que se transformaram em verdadeiros presentes de grego para certas figuras. Inconformadas e decepcionadas, diga-se de passagem.
 
Corações artificiais
Corações artificiais podem reduzir os sintomas e prolongar a vida de pacientes com insuficiência cardíaca por anos, permitindo-lhes esperar por um transplante em casa e até mesmo servir de solução permanente para os que não se qualificam para receber um coração transplantado. Porém, com modelos chegando a custar R$ 500 mil, o acesso aos aparelhos é restrito até em sistemas de saúde pública de país desenvolvido.
 
Puxa-saco & sua origem
Vocês sabem a origem da expressão “puxa-saco?”. Ela originou-se na gíria militar. Oficiais tinham ordenanças que, submissamente, carregavam para eles sacos de roupas nas viagens. O ofício tomou um tom de bajulação. Aliás, a expressão nunca esteve tão em moda como nos meios políticos nacionais. Nunca se viu tantos bajuladores!
 
As famigeradas multas de trânsito
Outra promessa de campanha que não vem sendo cumprida: extinção da indústria de multa. Os famigerados agentes do MCTrans continuam computando milhares de infrações de trânsito. O ataque piora assustadoramente a cada dia que passa e o resultado: proprietários de veículos sofrem a ação desenfreada, cuja orientação é uma só: arrecadar, arrecadar cada vez mais!
 
Terminando
Faz da tua ausência para que alguém sinta a tua falta. Mas não a prolongue demais para que esse alguém não sinta que pode viver sem você!

  

  

(Divulgação)

(Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por