Fernandinho comemora período de treinamentos à parte

Wallace Graciano - Enviado Especial
Publicado em 04/06/2014 às 18:48.Atualizado em 18/11/2021 às 02:52.
 (Alexandre Loureiro/VIPCOMM)
(Alexandre Loureiro/VIPCOMM)
TERESÓPOLIS - Ao lado de Paulinho e Thiago Silva, Fernandinho ficou treinando nos três últimos dias na Granja Comary, em Teresópolis. Enquanto isso, seus companheiros estavam em Goiânia, onde enfrentaram o Panamá, em partida amistosa. Como ainda luta para mostrar trabalho a Felipão, o período de atividades à parte poderia ser encarado como negativo pelo atleta. Porém, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (4), o volante garantiu se sentir satisfeito com os trabalhos isolados, e disse estar totalmente apto à ajudar a Seleção Brasileira.
 
“Eu acho que foi produtivo (o período de treinamentos isolado do grupo). Viemos de uma temporada de vários jogos e chegamos aqui com certa fadiga muscular. Os dias que estivemos aqui serviram para nos preparamos melhor”, avaliou o volante.
 
Fernadinho afirmou não ter se preocupado muito com a ausência no amistoso contra o Panamá, na última terça-feira (3), em Goiânia, pois sabe que precisava aprimorar a parte física. Porém, agora que está perto de chegar aos 100% de condicionamento, ele não abre mão de atuar contra a Sérvia, na sexta, em São Paulo.
 
“Eu estou bem. Estou chegando no meu ápice físico. E vejo o próximo amistoso como importante para ganharmos confiança. Vai ser um jogo muito mais difícil que contra o Panamá, já que, se desempenharmos um bom papel, estaremos prontos para a estreia (na Copa do Mundo). Por isso, estou preparado para ajudar a Seleção Brasileira no que for preciso”, garantiu o atleta.  
 
Capitão vê melhora “absurda”
 
Quem também ficou empolgado com os trabalhos realizados nos últimos três dias foi Thiago Silva. Segundo o capitão canarinho, as atividades foram proveitosas e o ganho de força foi “absurdo”.
 
“Estou me sentindo bem. Os três dias fizeram bem a nós três. O ganho de força foi absurdo. No treino de hoje (quarta), estava me sentindo bem. Mesmo fazendo as coisas que não estou acostumado, me senti bem. O ganho de força é visível. Estamos preparados para o amistoso e para estreia”, garantiu o capitão canarinho.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por