Ferrari aponta má sorte de Massa em Valência

Gazeta Press
25/06/2012 às 11:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:05

VALENCIA (Espanha) - A grande diferença de desempenho entre os pilotos da Ferrari no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 tem grande
influência da sorte. De acordo com a equipe italiana, o brasileiro Felipe Massa teve azar e por isso ficou em 16º, bem diferente de Fernando Alonso, que fez prova irretocável e foi o vencedor.

A grande diferença de desempenho entre os pilotos da Ferrari no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 tem grande influência da sorte. De acordo com a equipe italiana, o brasileiro Felipe Massa teve azar e por isso ficou em 16º, bem diferente de Fernando Alonso, que fez prova irretocável e foi o vencedor.

O paulista iniciou bem a prova, ganhando três posições na primeira volta, mas depois acabou preso atrás do escocês Paul di Resta. Sua estratégia foi prejudicada com a entrada do safety car no meio da corrida e ele ainda acabou envolvido em um acidente com o japonês Kamui Kobayashi na relargada, precisando fazer um pit stop a mais."Sinto muito por Felipe, teve muito azar. Ele estava andando muito rápido e tenho certeza que poderia ter conseguido um bom resultado sem todos os problemas que enfrentou", disse o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ao site oficial da escuderia.

O chefe do time, Stefano Domenicali, também apontou os seguidos problemas enfrentados pelo brasileiro como motivo por seu desempenho abaixo do esperado. Sem pontuar em Valência, ele agora é o 16º colocado do Mundial com 11 pontos, 100 a menos do que Alonso, líder da temporada."Foi uma pena para Felipe, ele teve muito azar.

Primeiro os detritos atrapalharam o acerto de seu carro, depois a entrada do safety car logo em seguida a seu pit stop e aí a batida com Kobayashi. Ele tinha tudo para conseguir um bom resultado", avaliou o italiano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por