Festa Lucky Ladies convida DJs para sets especiais

Hoje em Dia
Publicado em 26/02/2016 às 08:04.Atualizado em 16/11/2021 às 01:35.

O Dia Internacional da Mulher, você sabe, é comemorado no dia 8 de março, mas a festa “Lucky Ladies”, que acontece na noite desta sexta-feira (26), na dDuck, já promete uma prévia do poderio feminino também nas pistas. É que apenas às mulheres será permitida a entrada na cabine de música – cada uma vai mostrar a que veio em seus setlists.

Além das DJs que tocam ao longo da noite, esta edição terá uma convidada especial: trata-se de Carol Meloni, blogueira por trás do Desafetada.

Achou o nome curioso? Bem, ela própria se incumbe em explicar, ao Hoje em Dia: “Procurei, no dicionário analógico, palavras que retratassem a simplicidade, e desafetar era uma delas. O objetivo dele (blog) é apresentar um conteúdo direto e criativo de moda a cultura e lifestyle”.

O empoderamento feminino, que está na ordem do dia, é também um dos nortes da moça. E nem poderia ser diferente, como ela própria assinala. “Como não abraçar a causa, sendo mulher? Estamos em pleno século 21 e ainda acontecem coisas tão absurdas que não podemos ficar caladas”, registra Carol. Bem, vale dizer que ela própria já foi vítima de algumas situações que clamam pela tarja de “absurda”. A mais recente delas, aconteceu no mês passado. “Um homem tentou me agredir numa balada simplesmente por não querer conhecê-lo”, protesta a bela.

Ainda na vibe nos resquícios do machismo, Carol Meloni revela alguns dos incômodos que ainda sente na cultura dominante na sociedade. “Me incomoda, por exemplo, ver pais e mães que continuam criando seus filhos como se as mulheres fossem seres inferiores aos homens. Ou como se existisse um ‘trabalho de menino’ e ‘obrigações de menina’. Isso é extremamente ultrapassado”, pontua, resoluta.

Motivos não faltam, pois, para ela citar, no rol de mulheres às quais dedica admiração, o nome da britânica Emma Watson, a Hermione, da série “Harry Potter”. “Ela sempre aproveitas as aparições públicas para dar recados sobre o papel e a importância da mulher na sociedade”, explica.

Na cabine
No caso da música, Carol diz que gosto muito de rock. “Então, vou levar um pouquinho do meu gosto pessoal para a casa. Além disso, também estou pensando em alguns hits do pop para não deixar ninguém parado”, planeja.

Mas faz uma ressalva: “Vai ser a primeira vez que irei colocar um som em público. Acho que nem podemos me chamar de DJ, pois seria uma ofensa com quem exerce a profissão. Vou me arriscar na cabine colocando 90% de músicas cantadas e compostas por mulheres. Um som bem dançante e um tanto nostálgico”.

Lucky Ladies – Sexta (26), na dDuck (Rua Pernambuco, 1.316)Lista: R$20 até 1h. Sem nome na lista, R$25 até 1h.

E MAIS...

The collection recebe a festa ‘Sobe Aí’, que pela primeira vez sai do Rio

Neste sábado (27), a partir das 15h, o The Collection traz a BH uma das festas mais tradicionais do Rio de Janeiro, a “Sobe Aí”. Conhecida por celebrar a diversidade musical, a label ganhou fama pela qualidade de seus eventos. “Já assinamos produções no morro do Vidigal, Santa Tereza, Alto da Boa Vista e esta é a primeira vez que realizamos um evento fora do Rio. A ideia é trazer todo o clima carioca para os mineiros”, pontua Ronan Horta, produtor do evento. No line up, hip hop, samba rock e uma leve pitada de funk, onde DJs do Rio e de BH travam uma disputa descontraída. Ingressos à venda na The Black Market (Rua Sinval de Sá, 410, Cidade Jardim) e no site Sem Hora (semhora.com.br). No line up, Felipe Reis e Alex C, ambos de BH, e, do Rio, Farinha, Phael, Rapha Andrade e Turturro.

A DJ carioca Rapha Andrade é uma das atrações da festa do The Collection

A DJ carioca Rapha Andrade é uma das atrações da festa do The Collection

Viaduto Santa Tereza recebe, no domingo (28), 2ª edição do ‘Cidade Viva’

Viaduto Santa Tereza recebe, neste domingo (28), a segunda edição do “Festival Cidade Viva”. De acordo com a organização, a primeira edição foi um sucesso. Famílias inteiras, amigos, jovens, idosos foram curtir um dia animado por brincadeiras, shows, atividades culturais, oficinas, além de food trucks. E a proposta, ao que parece, realmente veio pra ficar – tanto que já foram anunciadas as próximas 11 datas para 2016, começando pelo dia 28. A proposta do Cidade Viva é valorizar um dos cartões postais da cidade, com atrações como food trucks, programação infantil completa, parque de brinquedos infláveis a céu aberto, shows de jazz, rock, música instrumental de percussão, DJs, apresentações de teatro e oficinas culturais, entre outras atrações para todas as idades. A partir das 9h, com entrada gratuita.

As próximas datas para o "Cidade Viva": 20/3, 10/4, 15/5, 12/6, 17/7, 14/8, 18/9, 9/10, 6/11 e 11/12

As próximas datas para o "Cidade Viva": 20/3, 10/4, 15/5, 12/6, 17/7, 14/8, 18/9, 9/10, 6/11 e 11/12

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por