Fiemg incentiva empresários para o desenvolvimento

Jornal O Norte
17/04/2009 às 10:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:56

Janaína Gonçalves


Repórter

Será realizado hoje, 17, a partir das 10h, na FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, regional norte, uma videoconferência com a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre a Contribuição do PAC – programa de Aceleração do Crescimento para o Desenvolvimento Nacional.

De acordo com o gerente da Fiemg de Montes Claros, Ézio Darioli, o objetivo da palestra é explicar e comentar sobre as vantagens que o PAC irá trazer para o crescimento econômico, principalmente no Norte de Minas. – Acredito ser esta, uma oportunidade para sensibilizar os empresários sobre a importância, dificuldades e ações a serem feitas para que o desenvolvimento seja alavancado de forma gradual, avalia.

Ele esclarece que as dez regionais da Fiemg serão beneficiadas com a fala da ministra, e isso fortalece o desejo que a federação tem de aumentar o potencial econômico e industrial da região.  - O PAC vai estimular, prioritariamente, a eficiência produtiva dos principais setores da economia, impulsionar a modernização tecnológica, acelerar o crescimento nas áreas já em expansão e ativar áreas deprimidas, aumentar a competitividade e integrar o Brasil com seus vizinhos e com o mundo. Seu objetivo é romper barreiras e superar limites – diz.

A palestra será destinada aos empresários, universitários, entidades públicas e privadas que desejam conhecer um pouco mais a respeito do programa, e, além disso, propor uma análise e interação a respeito da atual crise econômica. – É  preciso pensar e retomar os recursos, projetos empresariais e de infra-estrutura dos setores primários, secundários e terciários - acrescenta.

O PAC é coordenado pelo CGPAC - Comitê Gestor do PAC, composto pelos ministros da Casa Civil, da Fazenda e do Planejamento. Há também o GEPAC - Grupo Executivo do PAC, integrado pela Subchefia de Articulação e Monitoramento (Casa Civil), Secretaria de Orçamento Federal e Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (Planejamento), além da Secretaria Nacional do Tesouro (Fazenda). O GEPAC busca estabelecer metas e acompanhar a implementação do PAC.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por