Fifa expressa felicidade com meninos jogadores encontrados com vida em caverna da Tailândia

Agence France Presse
03/07/2018 às 16:01.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:10

(HO / ROYAL THAI NAVY / AFP)

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) expressou nesta terça-feira (3) "grande felicidade" com a notícia de que 12 meninos e seu treinador de futebol foram encontrados com vida em uma caverna inundada no norte da Tailândia, depois de nove dias sem mantimentos.

"Esperamos que, com a ajuda dos socorristas, as crianças e seu treinador consigam sair, sãos e salvos, da caverna e possam reencontrar-se com suas família", afirmou o porta-voz da Fifa. 

A entidade afirmou que está em contato com a Federação Tailandesa para acompanhar a evolução do caso.

Os 12 meninos e seu treinador precisam recuperar as forças, depois de vários dias sem alimentos, antes do início do resgate delicado sob a água.

As possibilidades de um resgate nas próximas horas são escassas. O atual nível da água implica um percurso submarino que um mergulhador experiente completaria em seis horas, segundo os socorristas.

Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, 25, foram localizados na noite de segunda-feira por mergulhadores britânicos - sãos e salvos - a mais de quatro quilômetros no interior da caverna. 

Os jovens foram surpreendidos pelo aumento do nível da água no complexo de cavernas no dia 23 de junho e ficaram presos no local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por