Não é segredo para ninguém. Até uma criança de 10 anos sabe que a administração do prefeito da terrinha de JJ, Humberto Souto, possui os mais altos índices de rejeição da história política da capital dos norte-mineiros. Sabedores disto, os deputados Carlos Pimenta (PDT) e Gil Pereira (PP) colocaram as barbas de molho. Discretamente, os dois deputados que não só investiram alto na campanha de Souto, mas também pediram voto para ele em 2016, agora na moita começam a descolar suas imagens dele. Até maio, o deputado Carlos Pimenta o acompanhava em eventos, mas o desgaste de Souto vem os distanciando. Quanto ao deputado Gil Pereira, suas lideranças soltam os cachorros falando claramente em decepção política e falta de espaço para o vice do PP Adauto Marques. Por trás do chega-pra-lá no “honestinho”, há a disputa pelos votos em Moc. A entrada já confirmada do ex- prefeito e ex-deputado Jairo Ataíde na disputa por uma vaga para a Assembleia, assim como a candidata Leninha do PT, partido que participa da administração no armário, sem assumir o prefeito, coloca os deputados Gil Pereira e Carlos Pimenta temerosos com a reação popular. Não se iludam, os pretensos candidatos da igreja e da PF, pois a imagem colada a Souto também prejudica seus projetos. O secretário da Seplag, Claudinho, também carbonizado pela rejeição popular, é outro que também está de olho em uma vaga para a Assembleia. Certo é que colado em Souto, a rejeição pega mesmo.
AS QUENTES DA POLÍTICA
Jairo na disputa
O DEM vai às urnas em 2018. O partido, que será turbinado por novas lideranças, lançará Jairo Ataíde, ex-prefeito e ex-deputado, na disputa para a Assembleia.
Bombardeio na Câmara
O veto do aumento do salário dos servidores pelo prefeito Souto e o secretário Claudinho causará um bombardeio na Câmara Municipal na reunião desta terça feira. Em tempo: Souto mais uma vez descumpre promessa de campanha e com gestão ruim aumenta assustadoramente seus índices de rejeição.
Dura realidade
O bicho pegou. Toda a referência de lerdeza, omissão, desorganização, mentira, falsas promessas, descompromisso e desleixo com a cidade, colou em Souto. Cresce um forte movimento das ruas com apoio também dentro da sociedade contra a sua fraquíssima gestão.
EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Ícone do colunismo
Lazinho Pimenta marcou época na reportagem social do interior mineiro. Foi o colunista social que mais trouxe celebridades globais à terrinha de JJ. Veja só o seu timaço que vieram nos bailes de debutantes: Francisco Cuoco, Marcos Paulo, Fúlvio Stefanini, Tony Ramos, Lauro Corona, Denis Carvalho e outros.
Lazinho Pimenta
Estamos recebendo sugestões de nomes para serem homenageados pelo nosso e-mail joaojorgemoc@hotmail.com, com vistas à nossa super promoção Noite Dourada dos Destaques de Todos os Tempos, que consagrará profissionais com o diploma Lazinho Pimenta.
Noite de gala
A nossa promoção destacará o mito da reportagem social com uma famosa banda minera que anunciaremos na próxima coluna, decoração luxuosa e temática do consagrado decorador Eduardo Vieira. Vamos destacar as dez mais elegantes dos novos tempos, as personalidades de Lazinho que o tempo não apagou, os cruzeirenses ilustres (ele amava o Cruzeiro), o poder jovem e os destaques políticos e empresariais. Promete!
(Bel Lôpo/divulgação)