Fiona Apple mantém estranheza no álbum "The Idler Wheel Is Wiser..."

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
06/08/2012 às 11:26.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:12
 (Divulgação)

(Divulgação)

A garota se mostra estranha até mesmo na hora de batizar um álbum. Após sete anos de reclusão, Fiona Apple está de volta ao mercado fonográfico com "The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do" (Sony). Além de comprido, o título é bem estranho ("A roda intermediária é mais sábia que o motorista do parafuso"?). A cantora tirou a frase da primeira parte de um livro infantil sobre como funcionam as máquinas.

Mas o que interessa realmente aqui é a música e, nesse território, Fiona Apple manda bem, mais uma vez. Ela volta a fazer um som desconcertante que trafega por elementos do jazz, sem deixar de lado a influência da música pop contemporânea.

Fiona, que assina 100% das músicas sozinha, explora muito bem a versatilidade de sua voz em canções como "Left Alone", "Regret" e "Periphery". As letras, como de costume, têm um grande tom confessional. Há ainda músicas mais convencionais (se é possível falar assim sobre a artista), como "Every Single Night" e "Valentine".
 
O disco também prima pelos arranjos simples e bastante instigantes. Basicamente, as faixas são feitas em cima de piano, baixo acústico e percussão.

Vale destacar que Fiona é responsável também por todos os desenhos (também estranhos) do disco – capa, contracapa e encarte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por