A disputa de gangues por pontos de vendas de drogas motivou a Polícia Militar a ocupar o Aglomerado Morro das Pedras, na regiaõ Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (9). Militares do 22º Batalhão realizam a megaoperação Força-Tarefa de Ocupação.
A ação militar conta com guarnições Tático Móvel e guarnições GEPAR do 22º Batalhão, além de militares do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão ROTAM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de guarnições GER da 2ª e 3ª RPM, bem como equipes do Grupo Tático Rodoviário (GTR), e de uma aeronave do COMAVE.
"A força-tarefa de ocupação está sendo empregada pela PM desde o início do ano, em determinadas áreas que o comando julga necessário o restabelecimento da sensação de segurança. Além de BH, inclusive no interior. Hoje estamos recebendo aqui na área da 125 Cia, no aglomerado Morro das Pedras", explicou o major José Auguso Neves Viana.
Segundo ele, o efetivo empregado nesta quinta conta com 100 militares, que ocupam pontos estratégios. "Nós estamos ocupando os principais pontos do aglomerado, onde ocorre a traficância de drogas. As várias equipes estão realizando abordagens", detalhou.