Um perfil nas redes sociais atribuído ao juiz Itagiba Catta Preta Neto, que na manhã desta quinta-feira (17) suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro, mostra que ele é favorável aos protestos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em uma das imagens, o magistrado fez selfie na rua junto com os manifestantes e escreveu "Fora, Dilma". No facebook que seria de Catta Preta, havia ainda compartilhamentos de fotos em favor dos atos contra o governo, inclusive do movimento Vem Pra Rua, um dos principais grupos populares da oposição.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram também o juiz com adesivo da campanha do agora senador e presidente do PSDB Aécio Neves (PSDB) que, em 2014, disputou à Presidência da República.
No sábado (12), um dia antes dos protestos que levaram milhões as ruas de todo o Brasil, Catta Preta teria compartilhado: "E amanhã vamos todos para as ruas em todo o país. Você mudando o Brasil".
O perfil de Catta Preta não está disponível e, no Facebook, várias páginas em nome do juiz foram criadas após a polêmica envolvendo a decisão.