Foxconn fecha fábrica na China após briga entre 2 mil empregados

Do Portal HD
24/09/2012 às 11:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:32

Uma fábrica da Foxconn no Norte da China foi fechada nesta segunda-feira (24), depois que aproximadamente 2 mil funcionários iniciaram uma confusão em um dormitório. A empresa é responsável pela montagem de produtos tecnológicos, como o iPhone.

Cerca de 79 mil empregados trabalham no local e ainda não foi informado por quanto tempo a unidade ficará com a produção interrompida. O caso já está sendo investigado pela polícia e por uma comissão da empresa. Pelo menos 40 funcionários precisaram ser encaminhados a hospitais com ferimentos em decorrência do tumulto.

Por meio de mensagens na Internet, algumas testemunhas revelaram que guardas teriam espancado os trabalhadores, o que seria a causa do conflito. Porém, a Foxconn alega que o problema começou após uma disputa entre os funcionários.

Esta não foi a primeira vez que a organização se envolveu em polêmicas. Ela é suspeita de maus tratos aos empregados e de mantê-los em situação precária. Atualmente, mais de 1 milhão de pessoas trabalham para a rede no país asiático, onde são montados produtos da Apple.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por