Shadow of the Orient bebe na fonte dos jogos de ação dos anos 1980 e 1990
Game coloca o jogador numa jornada pelo Japão em que um jovem guerreiro enfrenta criaturas e hordas malignas que sequestraram crianças de seu vilarejo
Games indie de estilo retrô sempre são uma grata surpresa. Afinal, eles preservam o estilo de gameplay da velha guarda dos videogames, o que é nostalgia para veteranos e pura diversão para os mais jovens.
E a nova safra de jogos retrô tem como excelente representante Shadow of the Orient. O título do estúdio canadense Spacelab Games acaba de chegar para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e Switch, com preço de R$ 57 para consoles e apenas R$ 20,50 para computadores.
Simpático e muito bem desenhado, o game coloca o jogador numa jornada pelo Japão em que um jovem guerreiro enfrenta criaturas e hordas malignas que sequestraram crianças de seu vilarejo.
Como um clássico jogo de plataforma 2D, Shadow of the Orient é repleto de desafios e obstáculos. O jogador começa a jornada apenas com os próprios punhos. Mas pode encontrar armas em cada fase. Espadas, bolas de fogo e outros recursos aumentam a capacidade de ataque do herói Xiaolang.
Apesar do visual simpático, o game é extremamente desafiador. Mortes e reinícios são constantes. Vencer as 15 fases demanda dedicação, principalmente quando se chega nos chefes de fase.
Speed Run
O game oferece um modo Speed Run. Nesse modo, o jogador deve percorrer os obstáculos do cenário no menor tempo possível. É uma maneira boa para pegar condicionamento nos controles. Mas já aviso que é irritantemente difícil.
Uma dica para quem for jogar no PC é ter um joystick. No teclado, os comandos são mais lentos e o jogador perde o tempo das ações. Além disso, foi-se o tempo que se jogava usando as teclas A,S,D e W. Ele aceita tanto modelos para Xbox como para PlayStation.
Assim, se o amigo curte jogos retrô, Shadow of the Orient é uma ótima pedida. É um jogo divertido, desafiador e o melhor, é barato.