( Inácio Teixeira/ Coperphoto )
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho prestou depoimento no incio da tarde de sexta-feira (24), na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), na zona norte da capital fluminense. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar crime de agressão.
Segundo a polícia, Garotinho será encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. “A polícia vai requisitar as imagens do presídio para análise. As investigações seguem para apurar os fatos”, diz a corporação em nota.
Garotinho foi preso na quarta-feira (22) junto com a mulher, Rosinha, acusado da prática dos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Eles estão presos na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou há pouco, em nota, que aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal que vai definir "acerca das lesões alegadas pelo interno Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira".
Matéria atualizada às 15h42 para acrescentar nota da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio. Originalmente publicada às 13h51.
Leia mais:
Defesa entra com habeas corpus na Justiça eleitoral para liberar Garotinho
Irritado, Garotinho disse que precisava de R$ 5 milhões, afirma delatorDefesa do casal Garotinho entra com habeas corpus no TRE-RJ para soltar Rosinha
Justiça Eleitoral manda bloquear bens de Garotinho e Rosinha